Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Aplicativo Na ponta do lápis permite à população fiscalizar investimento escolar

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor / Assessoria ALMG

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) vai lançar um aplicativo para celulares que permitirá à sociedade apontar problemas e necessidades nas escolas públicas do Estado. O anúncio foi feito pelo presidente da corte de contas, Cláudio Terrão, durante audiência realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia, na terça-feira, (13/06).

O evento foi realizado para que o TCE apresentasse o projeto “Na ponta do lápis: a escola na formação, o tribunal na fiscalização”. O aplicativo faz parte do programa. Segundo a assessora da Presidência do TCE-MG Naila Garcia, o projeto vai realizar fóruns nas sete regiões do estado para conhecer a situação da educação pública. Além disso, 60% dos municípios mineiros vão passar por auditorias com relação aos investimentos e a infraestrutura no setor de educação.

Outro ponto a ser analisado é o cumprimento do piso salarial dos professores. Naila destaca que “é importante que esses fatores sejam analisados pois a educação é um campo muito sensível, onde questões estruturais e físicas, como a qualidade das carteiras e das merendas que são servidas influenciam diretamente nos índices de aprendizagem e na evasão escolar.”

Aplicativo

Cláudio Terrão afirmou que “o programa também contará com um aplicativo que permitirá que a população aponte problemas nas escolas para que os gestores possam tomar conhecimento e procurar soluções”. O aplicativo “Na ponta do lápis” tem previsão de ser disponibilizado em agosto. O presidente do TCE agradeceu pelo convite da deputada Celise Laviola e aproveitou a oportunidade para cobrar a aprovação do Plano Estadual de Educação (PL 2882/2015), que está tramitando em primeiro turno nas comissões, com relatoria dela.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes