Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Governo Pimentel leva desenvolvimento ao Norte e Nordeste de Minas

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

 Foto: Veronica Manevy/Agência Minas

Os deputados Paulo Guedes (PT) e Dr. Jean Freire (PT) destacaram na quarta-feira (07/06) os investimentos feitos pelo governador Fernando Pimentel na região Norte e nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. O destaque focou por conta da entrega de 26 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Macro Norte, um consórcio que reúne 86 municípios da região.

Ao reconhecer o esforço do estado em manter os investimentos mesmo diante da crise financeira, Paulo Guedes destacou o aumento de R$ 500 mil no repasse mensal para o SAMU. “Solicitei ao governador que um dos helicópteros que estão sendo adquiridos pelo estado fique à disposição para a nossa região, porque o Norte é um território grande e de difícil acesso entre muitas cidades”, destacou em discurso da tribuna do Plenário.

De acordo com dados do governo, algumas das ambulâncias são equipadas como Unidade de Suporte Avançado (USA), que permitem a realização de exames como o eletrocardiógrafo, a ultrassonografia e o trombolítico, realizado em caso de acidente vascular cerebral.

Já o deputado Dr. Jean Freire destacou o subsídio feito pelo estado por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) ao programa Voe Minas, que oferece voos diários partindo da capital para 17 cidades do interior. “Essa semana tive o prazer de estar no voo inaugural para Araçuaí. Uma rota que deixou de existir há muitos anos é que hoje é recuperada pelo governador Fernando Pimentel, permitindo que as pessoas do Vale do Jequitinhonha e Mucuri tenham um acesso mais rápido com a capital”, defendeu.

Mobilidade – Os deputados destacaram ainda os investimentos feitos pelo estado na recuperação das estradas da região. O deputado Dr Jean Freire, que desde 2015 trabalha pela pavimentação das estradas dos Vales, relembrou a demanda dos moradores para o asfaltamento de 42 km da LMG 677, entre os municípios de José Gonçalves de Minas à Virgem da Lapa, passando por Lelivéldia, que está sendo atendida pelo estado. “Uma luta de 22 anos. Um sonho que se realiza”, afirmou.

Paulo Guedes ressaltou que após pedido do governador, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens (DEER/MG) vai homologar o processo de licitação para contratação de uma empresa que será responsável pela construção de uma ponte sobre o rio São Francisco, entre Matias Cardoso e Manga. “O DEER já fez o dever de casa e em breve vamos conhecer qual será responsável pela construção da ponte”, anunciou.

O parlamentar destacou ainda a conclusão de outro projeto, para a construção de uma ponte entre São Francisco e Pintópolis.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes