Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Rosângela Reis cobra recursos para os ribeirinhos do Rio Doce atingidos pela lama do Fundão


Pescadores e comunidade ribeirinha do Rio Doce ainda sofrem com a tragédia

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor/ Assessoria ALMG

 Foto: Divulgação

A deputada Rosângela Reis (PROS) foi eleita vice-presidente da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Doce (Cipe Rio Doce) em eleição que aconteceu na terça-feira (17/05) na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória, e cobrou empenho no apoio aos atingidos pela tragédia de Mariana, que matou 19 pessoas.

De acordo com a deputada, um dos grandes desafios da Comissão é o de trabalhar para ajudar que moradores ribeirinhos, que foram atingidos pela tragédia, possam contar com os recursos que garantam a subsistência das comunidades. “Ainda não temos nada dirigido à recuperação dos danos. O Rio Doce está na UTI”, denunciou.

A Comissão, que nos últimos dois anos foi presidida pela deputada Celise Laviola (PMDB), tará agora uma representação capixaba, liderada pelo deputado Dary Papung (PRP).

Em sua última condução dos trabalhos à frente da Comissão, Celise lembrou a importância da Cipe para o Rio Doce. “Sabemos que os trabalhos da comissão podem ser o caminho para a recuperação das condições de vida do nosso rio”, afirmou.

Ela também exaltou o trabalho da Comissão Extraordinária das Barragens da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que teve por objetivo acompanhar as consequências sociais, ambientais e econômicas da atividade minerária no Estado, em razão do rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em novembro de 2015.

A parlamentar citou os projetos de lei (PLs) 3.676 e 3.677/16, que foram fruto desse trabalho. O primeiro traz regras sobre o licenciamento ambiental e a fiscalização das barragens de rejeitos; e o outro garante destinação de recursos de tributos da atividade para órgãos ambientais do Estado.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes