Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

“Obstrução da oposição não é contra o governo, mas sim contra o povo mineiro”, diz André Quintão

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Sarah Torres/ALMG


Os deputados da oposição ainda têm trabalhado na linha do “quanto pior, melhor”. Essa foi a avaliação feita pelo deputado André Quintão (PT) na quinta-feira (04/05), sobre a postura da minoria, que se mantém em estado de obstrução e que impede os trabalhos no legislativo. “Eu sinto que a oposição torce para que a situação, em geral, no estado, piore. Nós respeitamos a oposição mas entendemos que 'o quanto pior', é pior para as pessoas mais pobres. Por isso estamos preocupados em fazer o estado funcionar”, disse.

De acordo com o líder do Bloco Minas Melhor, dos 72 Projetos de Lei (PL) que estavam na pauta da última reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da terça-feira (02/05), apenas um era de autoria do governo, que prevê benefícios para a Associação Profissionalizante do Menor (ASSPROM). Os demais eram de autoria dos deputados.

André lembrou ainda que a oposição insiste em obstruir a votação de PLs importantes, entre eles o 4.092/17, que cria o sistema de cotas e assistência estudantil para alunos da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), e o 4.135/17, que cria os Fundos de Investimentos de Minas Gerais. “São projetos que buscam garantir recursos para recuperar capacidade de investimento do estado. O governo está criando alternativas para quem tem dívida com o estado conseguir pagar suas pendências; está criando o fundo de ativos e vendendo imóveis ociosos que não servem ao interesse público. Alguns que nem estão em Minas Gerais”, lembrou.

Para André Quintão o parlamento mineiro precisa elevar o nível do debate e retomar os trabalhos para que os deputados possam trabalhar pelo povo. “A estabilidade política ajuda Minas Gerais a superar os desafios. A obstrução generalizada não contribui em nada para a melhoria de vida da população”, afirmou.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes