Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Dr. Jean Freire cobra coerência em crítica da oposição à segurança pública no estado

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Daniel Protzner/ALMG

Após ouvir os discursos de deputados da oposição criticando a segurança pública no estado de Minas Gerais, o deputado Dr. Jean Freire usou a tribuna da Assembleia Legislativa e cobrou uma postura mais coerente dos parlamentares. “Cabe a oposição fazer críticas construtivas. Agora, partidarizar qualquer política pública é um erro que nenhum parlamentar deve cometer”, alertou.

Na reunião ordinária de quarta-feira (03/05), dois deputados que fazem parte da minoria tentaram atribuir o problema de fragilidade da segurança ao atual governo. No entanto, um diagnóstico do poder executivo estadual divulgado no início de 2015 revelou que a criminalidade em Minas Gerais havia crescido de forma considerável na gestão dos governos do PSDB. Entre 2010 e 2013 os crimes considerados violentos tiveram um aumento de 74%. Já os assassinatos aumentaram 52% entre 2005 e 2015.

As críticas dos deputados, que faziam referência à violência em cidades do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, foram rebatidas por Dr. Jean Freire que citou os investimentos do governo na região. “As cidades de Coronel Murta, Monte Formoso, Divisa Alegre, Medina, Monte Formoso e Araçuaí presenciaram nas últimas semanas o sobrevoo de helicóptero e o patrulhamento ostensivo da Polícia Militar. Em Itaobim, foi montada uma força tarefa com mais de 60 homens que resultou na prisão de duas quadrilhas que atuavam em assalto a bancos da região”, disse.

Ao desaprovar as críticas da oposição, Dr. Jean cobrou uma maior união dos parlamentares por Minas Gerais. “Subir aqui e criticar é fácil. Acho interessante apresentar o problema, mas é preciso apontar soluções, pois sabemos que a Polícia Militar de Minas Gerias trabalha com um efetivo menor do que deveria e isso não é de hoje”, lembrou.

Aumento do efetivo – A deputada Rosângela Reis (PROS) deu eco à fala do parlamentar e lembrou dos 1.800 novos soldados que foram apresentados pelo governo do estado. “Na semana passada participei de uma formatura desses novos soldados no Vale do Aço, e a região vai poder contar com 200 novos policiais”, destacou.

O deputado Bosco (PTdoB) também reconheceu os investimentos que estão sendo feitos para melhorar a segurança pública e lembrou que na região de Uberara e Araxá, mais de 300 policiais começaram a atuar desde a terça-feira (02/05).

De acordo com o governo do Minas, além dos 1.800 novos policiais militares, o estado incorporou outros mil homens e mulheres em janeiro deste ano, que estão atuando na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Se somarmos também os oficiais que formamos no CFO (Curso de Formação de Oficiais) e no CHO (Curso de Habilitação de Oficiais), que são mais cerca de 300, nós vamos ter mais de 3 mil servidores integrando a corporação da Polícia Militar, somente neste ano de 2017”, lembrou o governador Fernando Pimentel.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes