Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Audiência Pública vai discutir Dia Mundial de Conscientização do Lúpus

Luiz Araújo - Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor    

Foto: Guilherme Bergamini (ALMG)

Dois importantes requerimentos do deputado Dr. Jean Freire (PT) para a realização de audiências públicas foram aprovados na Comissão de Saúde realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na quarta-feira (03/05).

No primeiro requerimento Dr. Jean solicita debate sobre a determinação do Ministério da Saúde em criar uma fila única para cirurgias eletivas.  A intenção do parlamentar é que o governo estadual e as entidades privadas de saúde que realizam cirurgias médicas com recursos do SUS fiquem obrigados a publicar e atualizar, em seus sites, as listas de pacientes  por especialidades médicas que serão submetidos à cirurgia eletiva, consulta com especialistas e exame médico.

“A manutenção de um registro público e confiável das pessoas que aguardam na fila de cirurgias eletivas, disponibilizadas na internet e atualizadas periodicamente, é um mecanismo efetivo de combate a adulterações e fraudes nestas listas, possibilitando a ampla fiscalização pelos pacientes e pelo próprio SUS, além do controle exercido por todos os órgãos da administração pública e da sociedade” informou o deputado Dr. Jean.

O segundo requerimento é para a realização de uma audiência pública no “Dia Mundial de Conscientização do Lúpus Eritematoso Sistêmico” comemorado em 10 de maio. “Com isto, a Comissão de Saúde da ALMG contribuirá na conscientização da sociedade, uma arma fundamental que pode levar a um melhor entendimento da doença e, consequentemente, beneficiar milhares de pacientes,” justificou Dr. Jean Freire.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes