Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Gustavo Santana disse que classe trabalhadora está sendo sacrificada com a Reforma da Previdência

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Dep Gustavo Santana

A reforma da Previdência Social em discussão no Congresso Nacional está causando grande preocupação em todo o país, pois atinge em cheio os direitos dos trabalhadores. Com o déficit em torno de R$ 254 bilhões, o Governo Federal alega que a reforma representa a única saída para diminuir o rombo da Previdência. Mas para o deputado estadual Gustavo Santana (PR), esse argumento é falho e camufla outra alternativa que precisa ser discutida. “Se o governo não tomasse dinheiro da Previdência, não seria preciso sacrificar a classe trabalhadora”, defendeu o parlamentar

A legislação atual permite ao governo usar 30% dos recursos das contribuições para outros fins, através da chamada Desvinculação de Despesas da União. Com isso, o governo tem repassado dinheiro das contribuições previdenciárias para outras áreas. “É por causa desse mecanismo que a conta não fecha. Basta dar fim a ela, destinar a arrecadação da Previdência Social exclusivamente para a Previdência Social e uma boa parte do problema estará resolvido. 

Segundo o deputado, em quatro anos os valores não gastos somariam em torno de R$ 240 bilhões, zerando o déficit e deixando os cofres da previdência com um saldo favorável, sem novos sacrifícios para a classe trabalhadora.

O parlamentar enviou sua sugestão, em forma de requerimento, aos líderes dos partidos no Congresso Nacional, onde a matéria está sendo discutida. Ele sugere a inserção de um artigo na lei da reforma, para sanar o problema.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes