Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Tributação de grandes empresas pode gerar receita de R$ 70 bi para Previdência

Décio Junior – Núcleo de Comunicaçção minas Melhor

Foto: Willian Dias/ALMG

A tributação do lucro de grandes empresas como bancos privados, empreiteiras e mineradoras pode gerar uma receita anual de R$ 70 bilhões para a Previdência Social. A informação foi apresentada pelo ex-ministro da Previdência Social, do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, durante audiência realizada na segunda-feira (24/04), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), presidida pelo deputado Gilberto Abramo (PRB).

Segundo o ex-ministro, o Brasil é o único país do mundo que isenta dividendos. “Precisamos buscar novas fontes de financiamento a Seguridade Social como um todo e isso implica conseguir recursos para a Previdência, para a Saúde e para a Assistência Social”, disse.

Berzoini defendeu ainda a tributação de grandes corporações. “Empresas que têm uma lucratividade alta, grande capital, elas podem distribuir parte dos lucros como se fossem juros. O juro paga 15% e o lucro paga 34%. Portanto uma redução da tributação”, apontou.

Crítica - Ricardo Berzoini criticou o modelo de reforma que o Governo Federal está tentando aprovar no Congresso Nacional. Para ele, o governo quer tirar a aposentadoria dos pobres, dos trabalhadores rurais, trabalhadores idosos urbanos e impedir que as pessoas se aposentem.

“O governo ilude a população dizendo que existe uma contabilidade estanque na Previdência. A previdência não é um fundo de pensão ou um banco de investimento, mas sim uma política pública prevista na Constituição Federal. Portanto ela deve ser tratada sempre com planejamento que o Congresso tem que ajudar a providenciar”, ressaltou.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes