Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Tadeu Martins Leite é eleito presidente da Comissão de Acerto de Contas entre Minas e a União


Deputados vão debater acerto de contas entre o Estado e a União

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Clarissa Barçante/ALMG


Em reunião realizada na terça-feira (18/04), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado e líder da Maioria Tadeu Martins Leite (PMDB) foi eleito e empossado presidente da Comissão Extraordinária de Acerto de Contas entre Minas e a União, que deverá debater com o governo federal e com a sociedade, a anulação do pagamento da dívida do estado que chega a R$ 87 bilhões.

A criação da Comissão foi anunciada no último dia 05/04 pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), durante um encontro que reuniu parlamentares de Minas e do Rio Grande do Sul, além de representantes de movimentos sindicais, entidades das indústrias e do advogado-geral do estado, Onofre Batista Júnior.

A Comissão deverá rediscutir o valor da dívida que Minas Gerais tem com a União já que, no entendimento do governo estadual e da Assembleia Legislativa, Minas é credora de R$ 135 bilhões, que o Estado deixou de repassar para compensar as perdas provocadas pela Lei Kandir.

O deputado Tadeu Martins Leite relembrou que tal revisão deverá beneficiar os municípios que enfrentam grande dificuldade financeira e que por isso a Comissão deverá ouvir prefeitos de todo o estado. “Vinte e cinco por cento do que não foi repassado a Minas Gerais pela União é de direito desses municípios”, comentou. Para ele, a comissão terá a missão de mostrar para a população o prejuízo que Minas Gerais vêm tendo há praticamente 20 anos. “Vamos buscar reaver e transformar em recursos para educação, saúde e segurança esse prejuízo,” destacou Tadeu Martins Leite.

O deputado Durval Ângelo (PT), foi designado relator da Comissão e destacou a importância da mesma para a auxiliar na estabilidade financeira da economia do Estado. “A nossa causa é Minas Gerais. Independente de interesses partidários, nós queremos o melhor pra Minas e esperamos que todos os dez deputados da comissão estejam unidos em função do melhor para o estado”, disse.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes