Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Opinião

 
 

Lista do Fachin comprova que Minas vai mal no Senado

Todos os estados do Brasil tem três senadores. Os de Minas Gerais são Zezé Perrella, Aécio Neves e Antonio Anastasia. Perrella não foi eleito senador. Ele assumiu a vaga de Itamar Franco, morto em 2011.

Os três sempre formaram parcerias políticas, de gestão e também eleitorais. As empresas familiares dos Perrella eram fornecedoras do governo mineiro e se envolveram em vários escândalos. Há que se registrar, também, o afamado caso do “helicoca”, quando um helicóptero pilotado por um funcionário do gabinete do filho dele, ex-deputado tucano Gustavo Perrela.

Já Antônio Anastasia, junto com a primeira irmã Andréa Neves e o ex-secretário de governo Danilo de Castro, formava o tripé de sustentação política de Aécio. E o próprio Aécio, que já contava com um rol de denúncias comprovadas e em posse do Ministério Público Federal ou PF: a Lista do “mensalão tucano”, a “Lista de Furnas”, a conta de Liechtenstein e uma série de suspeitas envolvendo obras públicas e contratação de serviços no estado por ele governado.

Agora, com a chamada “Lista do Fachin” fecha-se um ciclo. Pentadelatado, Aécio – depois de mais de uma década – será oficialmente investigado. Anastasia também é arrolado como possível beneficiário de esquemas de propinas. Assim, juntos com Zezé Perrella ambos aparecem atolados até o pescoço em denúncias de malfeitos.

No que diz respeito aos votos deles no Senado a situação é mais grave. Os três apoiam todas as medidas que retiram direitos trabalhistas e sociais em tramitação no Congresso Nacional. Apoiam o arrocho fiscal nos estados. Apoiaram a perda de hegemonia da Petrobras na exploração do petróleo da camada do pré-sal e o congelamento de investimentos públicos em áreas sociais por 20 anos.

Essas são as vozes de Minas Gerais no Senado da República.

Ou seja, a maioria do povo mineiro está muito mal representada lá. Sorte que ano que vem tem eleição e duas das três vagas poderão ter novos ocupantes: a de Aécio e de Perrella.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes