Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Gilberto Abramo propõe simplificar lista de material escolar


Escolas não poderão solicitar material de limpeza e higiene

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

 Foto: Divulgação 

Escolas públicas de Minas ficarão proibidos de solicitar materiais que não façam parte das atividades acadêmicas realizadas nas instituições de ensino, se for aprovado o Projeto de Lei (PL) 7.71/2015, do deputado Gilberto Abramo (PRB), aprovado pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. Estão na lista materiais de limpeza, higiene e de cunho administrativo de estudantes e demais membros da comunidade acadêmica.


O relator, deputado Thiago Cota (PMDB), disse que a medida visa coibir abusos e dar condições aos alunos de adquirirem todo o material solicitado, sem que eles fiquem responsáveis por comprar objetos que devem ser fornecidos pelo Estado.

Uma emenda apresentada pelo deputado peemedebista diz que as escolas públicas não poderão cobrar material escolar com entrega imediata. “Atualmente, todo o material é solicitado e deve ser entregue no início do ano letivo. Com a emenda, país ganham tempo para fornecer o material de acordo com a necessidade de utilização pela escola”, relatou.

O PL segue agora para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes