Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Comissão de Direitos Humanos quer investigação rigorosa de atentado contra trabalhadores rurais em Capitão Enéas


Emboscada em acampamento do MST deixa 2 baleados e vários feridos

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

Foto: Divulgação MST

O 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Rogério Correia (PT) e o presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Cristiano Silveira (PT), solidários às vítimas do atentado ocorrido domingo (09/04), em Capitão Enéas, Norte do estado, protocolaram dois requerimentos para buscar soluções para o conflito.

O primeiro requerimento, nos termos do Regimento Interno, se dirige ao Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, solicitando visita da Comissão ao local para acompanhar as 650 famílias que estão ali acampadas e já produzindo alimentos para subsistência.

O segundo requerimento propõe a realização de audiência pública para debater o conflito agrário na região, para evitar que uma tragédia aconteça no local.

No domingo, 300 trabalhadores rurais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram recebidos a tiros em uma reunião com o administrador da Fazenda Nova América, que havia convocado a reunião. Os trabalhadores estavam desarmados. Os tiros vieram de homens que estavam na caminhonete dirigida por Leonardo Andrade, sócio proprietário da Sociedade Educativa do Brasil (Soebras), que controla a fazenda.

Dois homens foram baleados e dentre os muitos feridos está uma criança de 10 anos. O clima no acampamento Alvimar Ferreira, que ocupa a Fazenda desde janeiro deste ano, está tenso e é preocupante.

Direitos Humanos - Na terça-feira (11/04), a Comissão de Direitos Humanos da ALMG vai debater o atentado em reunião extraordinária, às 14h30min.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes