Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Opinião

 
 

Repúdio ao atentado em Capitão Enéas


A bancada de deputados do PT na Assembleia Legislativa de Minas Gerais vem a público manifestar sua mais profunda indignação com o atentado que trabalhadores rurais, ocupantes da fazenda Nova América, no município de Capitão Enéas (MG), sofreram no domingo, 9 de abril de 2017.

Segundo relato de integrantes da citada ocupação, o ocorrido tem todas as características de uma emboscada. Convidados para uma reunião, pelos administradores do imóvel em litígio, eles foram recebidos a tiros por jagunços que estavam em cima de uma camionete. As informações são de que o veículo era dirigido por Leonardo Andrade, sócio proprietário da Sociedade Educativa do Brasil (Soebras), que controla a fazenda envolvida no conflito.

A terra em disputa, de acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), além de improdutiva, acumula dívidas tributárias (e outras) e integra um rol de pendências judiciais que envolve Leonardo Andrade, acusado de fraude, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal.

Na emboscada, três sem-terras foram atingidos por tiros e a guarnição da PM que registrou a grave ocorrência prendeu dois funcionários da fazenda, suas armas e farta quantidade de munições.

Hoje a fazenda Nova América é ocupada por 650 famílias que pleiteam ao Incra sua desapropriação e o respectivo assentamento coletivo.

A bancada petista presta solidariedade aos trabalhadores agredidos e se compromete a acompanhar diretamente o desdobramento das investigações sobre o ocorrido, bem como o pleito desses trabalhadores rurais em relação às urgentes medidas para o assentamento das 650 famílias.

Belo Horizonte, 10/04/2017

A bancada do Partido dos Trabalhadores na ALMG



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes