Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Ex-ministro Ricardo Berzoini é um dos convidados para debater Reforma da Previdência


ALMG vai receber a população para debater PL da Reforma da Previdência

Liderança de Governo

Foto: Ricardo Barbosa/ALMG


O ex-ministro da Previdência Ricardo Berzoini e o atual secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, serão convidados para participar de um debate público na Assembleia de Minas sobre os impactos sociais e financeiros provenientes da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que prevê a Reforma da Previdência e está em tramitação na Câmara dos Deputados. Requerimento nesse sentido foi aprovado na quinta-feira (06/04) pela Comissão Extraordinária da Reforma da Previdência. A deputada Marília Campos (PT) e os deputados Gilberto Abramo (PRB), Antônio Jorge (PPS), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Tadeu Martins Leite (PMDB), membros da comissão, são autores da iniciativa. Na reunião, a deputada Marília Campos (PT) foi designada relatora da comissão.


Serão convidados ainda o vice-presidente de Assuntos de Seguridade Social da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Décio Bruno Lopes; a economista Marilane Oliveira, da Universidade de Campinas (Unicamp); e a também economista Maria de Fátima Lage Guerra, do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Segundo Gilberto Abramo (PRB), o objetivo do evento, o primeiro que será realizado pelo colegiado, será iniciar pela própria Assembleia o debate sobre a proposta de reforma da Previdência, com pessoas favoráveis e contrárias à proposta. “Depois, vamos visitar os quatro cantos de Minas e retomar o debate na Assembleia”, disse.

Abramo contou que a comissão já recebeu diversos pedidos de câmaras municipais e entidades para que manifeste repúdio à PEC, mas alertou que é necessário discutir o assunto primeiro para depois tomar uma posição. “Não é só repúdio, mas também propostas de modificações que poderemos encaminhar à Câmara e ao Senado”, observou.




Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes