Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Governo envia Projeto para alavancar economia de Minas


Para líder do Governo, oposição trabalha na base do quanto pior melhor

Décio Junior - Núcleo de Comunicação Minas Melhor

  Foto: Adriana do Carmo


Na contra-mão das medidas de recessão e arrocho adotadas pelo governo federal que causam desemprego em todo o país, o governador de Minas, Fernando Pimentel, visando a recuperação econômica do estado encaminhou um Projeto de Lei (PL) para a Assembleia Legislativa que visa a criação de seis fundos que vão facilitar o investimento no setor produtivo, a geração de empregos e garantir recursos para investimento em Saúde e Educação.

O PL que tramita em regime de urgência prevê um aumento na arrecadação. O governo, que decretou estado de calamidade devido ao déficit de mais de R$ 7 bilhões deixado pelo governo do PSDB, espera arrecadar nos próximos dois ou três anos cerca de R$ 20 bilhões para os cofres púbicos.

Mesmo com apoio das federações empresariais do estado, que tomaram conhecimento dos projetos em reunião pública com o próprio governador, a oposição criticou a iniciativa do estado. Em entrevista à imprensa, o deputado Gustavo Valadares (PSDB) chegou a questionar sobre a necessidade do governo precisar de tanto dinheiro.

O líder do governo na Assembleia, deputado Duval Ângelo (PT), lembrou que a oposição que hoje critica é a mesma que ajudou a quebrar o estado de Minas Gerais. “Como alguém pode ser contra a um projeto de financiamento e geração de emprego?”, questionou. “Uma proposta que cria um fundo de investimento que utiuliza já recursos existentes no BDMG para poder empresatar para as empresadas utilizarem como capital de giro num momento desse, de crise, acho que o governador Pimentel está sendo criativo, querendo investir na criação de emprego”, completou.

Um dos fundos a ser criado dá garantias ao estado ao firmar Parcerias Público-Privadas (PPPs), no qual o empresário será obrigado a depositar recursos para garntir a finalização da obra. “É uma garantia que o cidadão tem que uma PPP vai dar certo. Caso contrário, fica igual à PPP que o governo tucano fez para duplicação de estradas no Sul de Minas e não fez. Cadê as obras já prometidas? Cadê o trevo da cidade de Passos?”, lembrou durval.

Um segundo projeto enviado pelo governador isenta contribuintes inadiplentes com o ICMS e o IPVA de multas e juros para pagamentos à vista da dívida. No caso do ICMS o desconto pode chegar até a 100%.

Além disso, o projeto pretende beneficiar os contribuintes que são adimplentes. “Nós em Minas queremos acreditar na possibilidade da economia mineira e o governador está fazendo é criando novos caminhos para sairmos dessa crise. O governo Fernando Pimentel está tendo coragem de descobrir caminhos para o desenvolvimento de Minas e quem for contra isso está sendo contra o estado, o emprego e o trabalhador”, finalizou.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes