Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Deputados estaduais e federais se unem contra Reforma Trabalhista


Presidente da Comissão da Reforma, Daniel Vilela (PMDB) preside audiência pública em Minas

Foto:Vinicius Loures/ Agência Câmara

O líder do Bloco Minas Melhor, André Quintão (PT), defendeu a mobilização dos deputados estaduais mineiros contra a Reforma Trabalhista, principalmente depois que a Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (22/03), a toque de caixa, a terceirização. Ele convocou os parlamentares a participar do Fórum Estadual - Minas Gerais, organizado pela Comissão Estadual do Projeto de Lei 6787/16, que prevê a Reforma Trabalhista, no plenário da Assembleia Legislativa, na manhã de sexta-feira (24/03). Foram confirmadas as presenças de três integrantes da comissão: o presidente, deputado federal Daniel Vilela (PMDB-GO), e os parlamentares Patrus Ananias (PT-MG) e Leonardo Monteiro (PT-MG). "O debate será feito no sentido de Minas Gerais, colocar sua voz e sua opinião para mão permitir que os direito dos trabalhadores sejam afetados", conclamou ele.


O deputado alertou para que não se repita a fraca mobilização dos movimentos sociais durante a aprovação da Lei das Terceirizações, na quarta-feira (22/03). "A população entende de maneira mais fácil a Reforma da Previdência. As pessoas fazem conta de quantos anos faltam para se aposentar. Já em relação à PEC dos Gastos, a Lei das Terceirizações, a Reforma Trabalhista de maneira genérica, do ponto de vista de compreensão e mobilização fica muito mais difícil", exemplificou. Por isso mesmo, segundo ele, é imprescindível a discussão da reforma, para que a população seja informada do que está em jogo.

André Quintão lembrou que, no caso da reforma trabalhista, sequer será necessária votação pelo plenário da Câmara, já que o projeto de lei é terminativo, ou seja, será aprovado apenas na comissão especial.   



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes