Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Abramo diz que governo quer empurrar aposentadoria dos servidores para estados


Gilberto Abramo (direita) e Marília Campos (esquerda) vão conduzir os trabalhos da Comissão

Núcleo de Comunicação Bloco Minas Melhor

  Foto: Sarah Torres/ALMG

O presidente da Comissão Extraordinária da Reforma da Previdência, deputado Gilberto Abramo (PRB), afirmou que a exclusão dos servidores públicos dos estados e dos municípios da Reforma da Previdência é uma estratégia do governo federal para “tirar o corpo fora e não cumprir com suas obrigações”.

O deputado ressaltou que o sistema previdenciário deve envolver todos os brasileiros e não apenas o funcionalismo público. “Não dá para simplesmente jogar para os estados e municípios a responsabilidade pela aposentadoria de seus servidores”, disse.

Gilberto Abramo destacou que há uma necessidade de reformar a Previdência mas não da forma sugerida pelo governo federal por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 278/16. “Essa comissão vai percorrer o estado e mostrar aos trabalhadores o que a reforma traz de prejudicial para cada categoria. Mas nosso objetivo é maior, pois queremos ouvir os trabalhadores, a classe patronal e apresentar ao Parlamento mineiro e ao Congresso uma proposta que seja viável a todos os trabalhadores brasileiros”, disse.

O parlamentar lembrou ainda que a Assembleia de Minas é pioneira na composição da comissão para debater a Reforma da Previdência e disse que quer mobilizar outros parlamentos para que tomem iniciativas semelhantes. “ Queremos romper fronteiras e junto com a comissão formada pela Unale - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - vamos conversar com outras assembleias para que possamos ter uma mobilização ainda maior”, ressaltou.

A vice-presidência da Comissão Extraordinária da Previdência será exercida pela deputada Marília Campos (PT). Os integrantes devem se reunir terça-feira (28/03) para definir o calendário de trabalho.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes