Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Deputados Bosco e Dr. Jean Freire são eleitos presidentes de comissão


Deputados tomaram posse nas comissões nesta terça-feira

Núcleo de Comunicação Minas Melhor   



Foto: Sarah Torres/ALMG


Deputado Bosco (PTdoB) reassumiu a presidência da Comissão de Cultura após ser eleito por unanimidade por seus colegas parlamentares com o desafio de colocar em votação o Plano Estadual do Livro, Leitura e Biblioteca, que foi encaminhado à Casa pelo governo estadual.

Segundo o deputado, o plano visa auxiliar e incentivar a produção literária em Minas Gerais e é importante para que o estado tenha uma representatividade de sua cultura.

Outro desafio apontado por Bosco é a questão orçamentária. “O país vive uma crise importante e neste cenário temos que garantir o financiamento necessário de grupos culturais por todo o estado”, disse.

O parlamentar, que esteve a frente da elaboração do Plano Estadual de Cultura, que deverá ser analisado pela Comissão de Fiscalização Financeira Orçamentária, destacou a cultura promovida no interior. “A comissão vai trabalhar para garantir a presença e o apoio das manifestações culturais do interior nos projetos do estado”, afirmou.

A deputada Rosângela Reis (PROS), que também participa da Comissão ressaltou a necessidade de se restaurar e preservar o patrimônio histórico do estado e garantir o fomento aos grupos culturais na capital e no interior.

Participação Popular – Depois de passar os últimos dois anos como vice-presidente, o deputado Dr. Jean Freire (PT) foi eleito presidente da Comissão de Participação Popular.

O deputado que representa municípios dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, destacou o aprendizado. “O papel dessa comissão é o de ouvir a população e levantar pautas que sejam relevantes para a vida pública. Vamos andar pelo estado ao encontro das pessoas e dar destaque à pautas que envolvem a capital e o interior, como as ocupações urbanas e rurais”, ressaltou.

Na mesma reunião, a deputada Marília Campos (PT), que presidiu a comissão nos últimos dois anos, foi empossada como vice-presidenta. Em seu discurso ela destacou as habilidades de diálogo do novo presidente da comissão de participação popular.

Já a deputada Rosângela Reis (PROS), que também compõe a comissão parabenizou os parlamentares. “Essa é uma comissão importante que dá voz aos movimentos sociais para a prática da política no Estado”.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes