Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Eleita presidente, Celise Laviola convoca reunião extraordinária da Comissão de Educação


Ao centro, Celise fala como presidente da Comissão

Núcleo de comunicação Minas Melhor

Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG


Preocupada com o tempo gasto para definição das comissões que acabou atrasando a retomada dos trabalhos, a recém-eleita presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, deputada Celise laviola (PMDB), convocou para quarta-feira (22/03) a primeira reunião extraordinária. “Precisamos tocar rapidamente os trabalhos pra apreciar requerimentos que já foram apresentados. Por isso marcamos essa extraordinária para não termos um tumulto na nossa pauta e seguir com tranquilidade”, disse.

Dentre os principais desafios da nova Comissão está o Projeto de Lei (PL) 2882/15 que trata do Plano Estadual de Educação, amplamente debatido nos dois primeiros anos da atual legislatura. “Teremos muito trabalho pela frente e um deles é designar o novo relator do plano que já está parado há algum tempo. O plano é extenso a matéria dele é longa e a Educação tem muitas demandas, por isso nós vamos analisar de forma tranquila para que isso aconteça na celeridade necessária”, disse.


Administração Pública – Outra comissão que será presidida por um deputado do PMDB é a Administração Pública, que também na terça-feira (21/03) elegeu o deputado João Magalhães para presidente. O parlamentar ressaltou que além da serenidade para conduzir os trabalhos é necessário praticar a democracia. “É a segunda comissão mais importante da Casa pois tem o poder de interferir no mérito e fazer alterações cabíveis. Por isso temos que ouvir tanto a base como a oposição antes de proferir os pareceres”, ressaltou.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes