Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Secretário da ALMG critica ausência de parlamentares federais do PSDB e do DEM

Núcleo de Comunicação Minas Melhor  

Foto: Assessoria Comunicação Dep. Rogério Correia


O deputado Rogério Correia (PT) que, junto com o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, presidiu o encontro com os deputados federais e estaduais de Minas contra a Reforma da Previdência, criticou a ausência dos parlamentares federais do PSDB. “Esperamos que os 53 deputados federais eleitos pelo nosso estado votem contra a Reforma de Previdência. Peço até que os deputados do PSDB se posicionem, pois até agora não vi nenhum dizer que é contra. Que eles coloquem a mão na consciência pois estão prejudicando o povo mineiro”, alertou.

Dos sete deputados eleitos pelo PSDB em Minas Gerais apenas Caio Nárcio se posicionou publicamente. Em reportagem publicada pelo jornal O Tempo, no sábado (18/03), o deputado disse que “ela [a reforma] é necessária para se adequar à realidade do país, mas há forças demagógicas que confundem a população”. O deputado afirmou ainda que “a reforma deve ter como objetivo acabar com os privilégios”.

Para o deputado Rogério Correia, o PSDB, que participou do golpe que derrubou a presidente Dilma é a grande decepção no Congresso. “Talvez eles estejam sendo orientados pelo senador Aécio Neves, agora encalacrado mais uma vez na Lava Jato e que está prestes a ser comido. E espero que ele não prejudique o povo mineiro”, alertou.

Como 1º Secretário da Assembleia Legislativa, Rogério criticou também a postura do Supremo Tribunal Federal (STF) em não barrar a Proposta de Emenda Constitucional 287/16. “Os deputados não foram eleitos para fazer reformas em pontos cruciais da nossa Constituição. Me estranha que o STF até hoje não tenha dado um basta a isso”, criticou.

Além da bancada do PSDB, deputados do DEM também não participaram do encontro que cobrou o posicionamento dos deputados federais contra a PEC 287.

Deputados do PSDB ausentes

Bonifácio de Andrada

Caio Nárcio

Domingos Sávio

Eduardo Barbosa

Marcus Pestana

Paulo Abi-ackel

Rodrigo De Castro

Deputados do DEM ausentes

Carlos Melles

Misael Varella


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes