Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Líderes na Assembleia dizem não à PEC 287

Núcleo de Comunicação Minas Melhor  

Foto: Arquivo


O líder da Maioria na Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite (PMDB), e o líder do Bloco Minas Melhor, deputado André Quintão (PT), fizeram duros discursos contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287.

Presente no encontro realizado pela Assembleia Legislativa que cobrou um posicionamento dos deputados federais com relação à Proposta que tramita no Congresso, os líderes defenderam os direitos dos trabalhadores constituídos pela atua legislação. “Essa reforma arrebenta com o trabalhador rural, atinge as mulheres e os mais pobres que dependem do benefício de prestação continuada. Você não pode simplesmente suprimir os direitos dos trabalhadores e a bancada do PT e a maioria dos partidos, se não a totalidade do Bloco Minas Melhor, é frontalmente contra essa reforma”, afirmou André Quintão.

Tadeu Martins elogiou a iniciativa da Assembleia em constituir uma Comissão Extraordinária para percorrer o estado debatendo o assunto e antecipou o relatório final. “Já sei o que vai dar nesse relatório e a resposta virá dos quatro cantos de Minas Gerais: não a essa PEC”, reforçou.

Também do PMDB, o deputado Vanderlei Miranda disse que a proposta do governo “deforma” a Previdência. “Somos a maior bancada dessa Casa, com 13 deputados, que se posicionam contra essa reforma”, disse.

Iran Barbosa (PMDB) disse que a proposta é irracional e que está recheada de interesses. “Não me cabe aqui apontar, mas quando é feita de forma abusiva, com certeza, alimenta interesses que não são os dos trabalhadores”, lembrou.

O deputado Dr. Jean Freire (PT) defendeu os trabalhadores do campo e cobrou uma pressão maior dos sindicatos rurais sobre os deputados federais. “Muitos deles vão na base falar da agricultura familiar, mas depois votam contra o agricultor”, alertou.

O deputado Geraldo Pimenta (PCdoB) justificou a ausência da deputada federal Jô Moraes e do deputado estadual Celinho do Sintrocell e falou em nome da bancada do partido. “Nossa bancada federal está contra a Reforma da Previdência, é contra o congelamento dos gastos em saúde e educação por 20 anos e contra a reforma trabalhista”, afirmou.

O dpeutado Rogério Correia (PT) que presidiu parte do encontro que contou com a participação de trabalhadores e lideranças sindicais, justificou a ausência da deputada Marília Campos (PT). Juntos eles apresentaram uma moção de repúdio contra a reforma, que já foi assinada por mais de 70% dos parlamentares da ALMG. O documento deverá ser lido em plenário na terça-feira (21/03).


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes