Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Seminário de Inclusão Social e Produtiva de Catadores

Assessoria de comunicação - Dep. André Quintão

Foto: Divulgação

Na terça-feira (14/03) aconteceu em Belo Horizonte o Seminário Estadual do projeto “Minas Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro”, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), reunindo cerca de 150 gestores de 42 municípios de Minas Gerais. O evento teve o objetivo de capacitar os gestores para a inclusão socioprodutiva dos catadores de materiais recicláveis não organizados e o fomentar os empreendimentos econômicos solidários e as redes de cooperação que atuam com resíduos sólidos em cidades da Região Metropolitana, do Vale do Jequitinhonha e Norte do Estado, identificadas como prioritárias para esse trabalho. 

O projeto vai fortalecer os processos de coleta seletiva nos municípios, buscando a melhoria de condições de vida, de trabalho e de acesso a políticas públicas para catadores ainda não organizados. O Seminário aconteceu no Centro Mineiro de Referência em Resíduos Sólidos.

O deputado André Quintão participou da abertura do Seminário. “É muito importante para Minas esse projeto sair do papel. Ele estava paralisado quando assumimos a Sedese em janeiro de 2015, firmamos parcerias e conseguimos fazer o projeto avançar,” comemorou. “Acabar com os lixões em Minas é uma prioridade e por isso esse programa é fundamental, pois ele trabalha a inclusão social e produtiva dos catadores de materiais recicláveis, contribui para organizar cooperativas e associações e gerar renda e qualidade de vida”, explicou. O projeto “Minas Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro” é dirigido a 1.680 pessoas, sendo que 70% deles ainda não estão organizados em cooperativas.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes