Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Moção de repúdio à reforma previdência será votada em plenário


Uma das autoras da moção, deputada Marília Campos tem mobilizado trabalhadores para discutir a reforma

Núcleo de comunicação Bloco Minas Melhor

  Foto: Sarah Torres/ALMG

A partir de uma iniciativa dos deputados Marília Campos (PT) e Rogério Correia (PT), parlamentares que são contra a reforma da Previdência, apresentada pelo governo federal por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 278/16 que tramita no Congresso, devem votar uma moção de repúdio, que será apresentado em Plenário em forma de requerimento.

De acordo com o documento, a proposta foi feita “sem o necessário diálogo com a sociedade brasileira e desgasta direitos sociais duramente conquistados em 1988”.

O requerimento defende ainda que não foram apresentadas provas por parte do governo federal que justifique a alegação de rombo no sistema previdenciário. “Faz-se necessário abrir as contas da Previdência Social, discutir amplamente a provável utilização indevida de seus recursos, avaliar e corrigir eventuais desacertos de gestão ocorridos ao longo do ano e ouvir o povo brasileiro acerca das alterações”, defende a moção.

Para a deputada Marília Campos, a iniciativa deve posicionar o Parlamento mineiro contra a proposta e o documento, assim que aprovado, será encaminhado aos deputados federais e senadores. “Não existe um consenso entre eles [congressistas]. As mobilizações em todo o País estão conseguindo sensibilizar os parlamentares por que essa proposta penaliza os mais pobres, as mulheres, os trabalhadores do campo e da cidade, e professores”, lembrou.

Até o final da quinta-feira (16/03),  20 dos 77 deputados estaduais haviam assinado a moção.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes