Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Líder do bloco destaca qualidade das comissões permanentes da ALMG


Composição das comissões é resultado de diálogo entre os parlamentares

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG

Formadas as 21 comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o deputado estadual André Quintão (PT), líder do Bloco Minas Melhor, destacou a unidade entre os partidos da base, de oposição e do bloco independente para uma composição que ele classificou de “qualificada”.

De acordo com o parlamentar, o processo de diálogo com os deputados e líderes de partidos considerou a proporcionalidade e a vocação de cada integrante. “Optamos por esse caminho [do diálogo] em vez de uma decisão autoritária e monocrática, tomada pelo líder do bloco ou do partido”, ressaltou.

Com 33 debutados, o Bloco Minas Melhor ficou responsável por 10 comissões. Já o bloco Compromisso com Minas, independente e que integra a base do governo Pimentel, ficou com seis. “Foi uma decisão demorada, mas democrática, já que ouvimos todos os parlamentares. É claro que uma ou outra ambição não foi atendida, mas isso é natural num processo político”, disse o deputado Fábio Cherem (PSD), integrante do bloco.

O líder da oposição, Gustavo Corrêa (DEM), disse que o diálogo foi importante para que não houvesse nenhuma escolha que pudesse atrapalhar os trabalhos da Assembleia. “Teremos belas comissões compostas por parlamentares do mais alto nível dentro de suas qualidades e características”, pontuou.

Os parlamentares devem escolher os presidentes e vices na primeira reunião de cada comissão, que vai acontecer na próxima semana.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes