Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

PMDB da Assembleia contra a PEC da Previdência

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Nesta quinta-feira (16/03), a bancada de 13 deputados estaduais mineiros do PMDB tornou público o seu repúdio à Reforma da Previdência. Em nota, os parlamentares consideraram que a PEC 287/16 "avança sobre os direitos sociais e os desgasta", o que justifica o posicionamento do partido que, na Assembleia, segue a orientação do presidente da Casa, Adalclever Lopes, que recebeu os movimentos sociais um dia antes da Greve Geral, entre eles, a presidente da CUT, Beatriz Cerqueira. Na quarta-feira, os manifestantes fizeram passeata da Praça da Estação à Praça da Assembleia, que reuniu 150 mil pessoas, segundo os organizadroes, e participaram no Hall das Bandeiras de audiência pública contra a PEC 287. Os deputados estaduais peemedebistas querem ainda que seja aberta uma "ampla discussão" sobre a real situação da Previdência Social. 

Leia a nota na íntegra:


Os deputados integrantes da Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Minas Gerais vêm de público manifestar seu repúdio à açodada reforma da Previdência contida na Proposta de Emenda à Constituição  (PEC ) no.287/2016, originária de matéria encaminhada pela Presidência da República à análise do Congresso Nacional.

Lembram os deputados que se deve à Constituição Federal de 1988 a instituição da Previdência Social, encapsulada, a par dos subsistemas  Saúde e Assistência Social, no grande sistema a que se denominou Seguridade Social.

Lembram ainda os deputados que a Previdência Social constitui-se de um conjunto de direitos sociais, entre eles o da aposentadoria, que foram objeto de profundo exame em 1988 e que, aprovados, contribuíram para reconhecer como Cidadã a Constituição Federal desde então em vigor no Brasil.

Lembram especialmente os deputados que coube ao PMDB,  sob a liderança do deputado Ulysses Guimarães, papel histórico na aprovação  da Constituição Cidadã, pois o Partido, se lutou pelo fim da ditadura, não restringiu sua atuação  ao apreço pelas eleições diretas, mas erigiu-se como baluarte pela implantação  da real democracia, que inclui a formação de uma sociedade de amplos e iguais direitos para todos.

Concordam os deputados que, no momento em que a PEC no. 287/2016 avança sobre os direitos sociais e os desgasta, não poderia a Bancada mineira do Partido na ALMG eximir-se do dever de recordar os princípios  fundacionais do Partido e exigir a abertura de ampla discussão sobre a real situação da Previdência Social.  Que sejam tornadas públicas as contas da Previdência Social, discutido amplamente o uso de seus recursos e corrigidos os desacertos em sua gestão  ao longo dos anos, de modo a respeitar e garantir os direitos sociais duramente conquistados em 1988.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes