Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Adalclever convida deputados federais e estaduais para debater Reforma da Previdência


Presidente Adalclever recebe trabalhadores que organizaram protesto contra a reforma da Previdência

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Willian Dias/ALMG

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), convidou a bancada de 53 deputados federais de Minas Gerais para uma reunião sobre a reforma da Previdência apresentada pelo governo federal por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 278, que tramita no Congresso. O convite é extensivo aos 77 deputados estaduais.

O encontro marcado para segunda-feira (20/03), às 9h, no Salão Nobre da ALMG deverá contar ainda com a presença de líderes dos movimentos sindicais que mobilizaram uma greve geral no estado na quarta-feira (15/03).

Na terça-feira, Adalclever recebeu representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Simpro-MG), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e de outros movimentos sindicais para tratar das manifestações contra a reforma.

O convite para a reunião foi anunciado pelo 1º Secretário da Casa, deputado Rogério Correia (PT), durante a audiência pública que reuniu mais de mil pessoas no espaço popular José Aparecido de Oliveira, da ALMG.

Segundo o parlamentar, o convite do presidente da Casa vai permitir que os deputados apresentem seus posicionamentos quanto à reforma. “Será importante a participação do povo na cobrança e na pressão sobre cada deputado de Minas Gerais, para que eles não votem contra os direitos dos milhões de trabalhadoras e trabalhadores mineiros. O deputado federal que votar contra o povo será aposentado nas urnas”, ressaltou.

Deputados federais de Minas que já se posicionaram contra a PEC

Jô Moraes (PCdoB),

Margarida Salomão (PT),

Adelmo Leão (PT),

Gabriel Guimarães (PT),

Júlio Delgado (PSB),

Leonardo Quintão (PMDB),

Patrus Ananias (PT),

Pe. João (PT)

Reginaldo Lopes (PT),

Weliton Prado (PMB)


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes