Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Comissão especial deve debater a reforma de Previdência


Anúncio da comissão foi feito pelo 1o Secretário, deputado Rogério Correia

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Luiz Santana/ALMG

Uma comissão especial composta por parlamentares de todas as representações partidárias deverá ser formada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater as reformas da Previdência e trabalhistas, que estão sendo propostas pelo governo federal. “Será uma comissão representativa, inclusive com membros da Mesa Diretora”, anunciou o 1º secretário da ALMG, deputado Rogério Correia (PT).

A comissão deverá ouvir diferentes segmentos dos trabalhadores, sindicatos e associações da classe patronal em um amplo debate em torno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 278 da reforma da Previdência e também do Projeto de Lei 6.787, que propõe mudanças na legislação trabalhista. “O que está em pauta é o desmanche da aposentadoria e não se pode fazer uma reforma previdenciária sem antes ouvir os trabalhadores, principalmente quando se trata de sua aposentadoria”, apontou o parlamentar.

De acordo com Rogério Correia, a comissão deve elaborar uma opinião consistente a partir dos debates que promoverá em diferentes cidades mineiras, e que poderá levar os resultados ao conhecimento dos deputados federais. “É preciso que eles saibam, a partir dessa contribuição da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a opinião da maioria das trabalhadoras e trabalhadoras. Não vamos ficar em silêncio vendo algo ser aprovado sem um debate com a sociedade mineira”, disse.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes