Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Mulheres em luta acampam na Assembleia às vésperas do 8 de março


O Hall das Bandeiras foi o palco das manifestações dos movimentos de mulheres Foto:Luiz Henrique

cleo de Comunicação Minas Melhor

Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Ocupação Dandara e Atingidos por Atividades de Mineração, além de membros de projetos da Agricultura Familiar acamparam por dois dias na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em luta por reconhecimento, respeito e valorização social e em defesa dos direitos conquistados, cerca de de 500 mulheres participaram de oficinas e discussões junto com movimentos sociais, sobre a reforma da Previdência Social e sobre a luta das mulheres no mês de maio. “Neste oito de março, queremos dialogar com a sociedade, estar junto à cidade para denunciar as mazelas que o sistema capitalista tem trazido para os povos, para a natureza e em especial para a vida das mulheres”, detalha Maria das Graças, integrante do MAB.

Ao saudar as trabalhadoras do campo e da cidade acampadas na ALMG, o primeiro secretário da Casa, deputado Rogério Correia (PT), frisou que os debates acontecem em um momento importante da política brasileira. “Estão tratando de assuntos da atualidade. As mulheres conquistaram muito e se olharmos para trás, são coisas que hoje se tornam impensáveis. As mulheres não tinham direito a voto no Brasil, eram tratadas de maneira diferente e não podemos retroceder com esses e muitos outros direitos conquistados ao longo de décadas", defendeu ele. 

O encontro das mulheres que teve apoio dos movimentos sindicais terminou na quarta-feira (08/03) com uma marcha realizada por elas atá a praça da Liberdade.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes