Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Emendas parlamentares garantem viaturas para o Corpo de bombeiros em 30 municípios


Unidades do Resgate foram entregues para 30 cidades de Minas Gerais


O governador Fernando Pimentel entregou na terça-feira (21/2), em Belo Horizonte, 35 novas Unidades de Resgate e três motocicletas ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Parte dos veículos foi adquirida por meio de indicações parlamentares ao Orçamento do executivo. Ao todo, 30 municípios foram contemplados com as aquisições, que representam um investimento de R$ 4,6 milhões.

Varginha, no Sul de Minas, foi contemplada com duas unidades do Resgate, graças a indicação da deputada Geisa Teixeira (PT). Os veículos são equipados com oxigênio, maca, kits de imobilização e outros equipamentos necessários oo atendimento de vítimas. “Esses veículos serão de grande importância não só para a cidade, mas também para outros municípios da nossa região. Os bombeiros são os nossos “anjos da guarda”, e é importante que eles sejam valorizados e equipados”, destacou a deputada.

Ainda no Sul do estado, Itajubá – cidade do deputado Ulysses Gomes (PT) – e Três Corações receberam também os novos veículos. “O investimento em novas unidades de resgate feito pelo Estado mostra o compromisso do governador Fernando Pimentel com a saúde e a segurança. Estes veículos são um reforço importante para o Corpo de Bombeiros e para toda a população mineira”, ressaltou Ulysses Gomes.

O deputado Fábio Cherem (PSD) acompanhou a entrega do carro do Resgate para o 9º Batalhão de Bombeiros Militar, de Lavras. “Como aconteceu com relação à Polícia Militar, esta ação do Governo de Minas coroa um ano de intensos trabalhos de nossa parte na busca por maior qualidade nos serviços prestados à população do Sul do estado”, lembrou.

Foram contemplados ainda municípios do Triângulo Mineiro. O 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que atende a municípios da região recebeu duas indicações, sendo uma do deputado Bosco (PTdoB) e outra do deputado Arnaldo Silva (PR). “Os bombeiros poderão atender mais casos de acidentes em Uberlândia e em toda região. Essa é a nossa forma de trabalhar: olhando para a vida das pessoas”, disse Arnaldo.

Já o deputado Bosco destacou a importância do trabalho dos bombeiros. "Esta nova viatura vai ajudar no resgate de pessoas que precisam deste importante serviço”, afirmou o parlamentar que destinou uma emenda de R$ 133 mil.

Ainda para o Triângulo, o deputado Tony Carlos (PMDB) destinou emenda para a compra de uma viatura e três motos para a cidade de Uberaba. Outro peemedebista, deputado Thiago Cota, indicou a entrega para a cidade de Ouro Preto. “Acredito que muito ainda está por vir para a nossa região, com muito trabalho e empenho do nosso mandato, do governo do estado e até mesmo das prefeituras”, disse o parlamentar.

O deputado Rogério Correia, 1º Secretário da Assembleia Legislativa, indicou a entrega de viaturas para as cidades de Viçosa e Unaí.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes