Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Reivindicações dos professores em discussão em encontro com deputado e representantes da Adunimontes

Por Unimontes 

O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor João dos Reis Canela, recebeu em audiência, na manhã dessa segunda-feira (13/2), o deputado estadual Paulo Guedes e o presidente da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes), professor Gilmar Ribeiro dos Santos,juntamente com outros representantes dos professores. Participaram ainda integrantes da direção superior da universidade. Foram discutidos o encaminhamento das reivindicações dos docentes junto ao Governo do Estado e os itens da pauta de negociação que resultou no fim da greve da categoria na instituição no segundo semestre de 2016. 

Estiveram presentes o vice-presidente da Adunimontes, professor Narciso Ferreira dos Santos Neto, e o professor Afrânio Farias de Melo, da comissão de negociação dos docentes. A reunião contou com as presenças dos pró-reitores de Ensino, professor João Felício Rodrigues Neto, e de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Roney Versiane Sindeaux, além do diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), Allysson Danilo Dantas Silva. 

Na oportunidade, foi discutida a situação dos professores, sendo debatidas também as ações para o encaminhamento das reivindicações da categoria junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Foi formulada pela Adunimontes uma pauta de 13 itens dos professores, apresentada ao Governo de Minas e que contribuiu para finalizar a greve da categoria em setembro de 2016. 

O deputado Paulo Guedes anunciou que agendou para o dia 21 de fevereiro, audiência dos representantes dos professores e da gestão superior da Unimontes com o titular da Seplag, Helvécio Magalhães, para tratar da questão. 

"O nosso objetivo é ajudar na condução do acordo estabelecido entre o Governo Estadual e os professores da Unimontes. O propósito é facilitar o encaminhamento das reivindicações, compreendendo as necessidades da universidade", afirmou Paulo Guedes. O parlamentar acrescentou que, além da demandas dos professores, solicitou um levantamento das condições de todos os campi visando a busca de melhorias para a instituição. 

O reitor João dos Reis Canela agradeceu ao deputado Paulo Guedes pelo apoio à Unimontes e  pela iniciativa de reforçar a interlocução entre a universidade, a representação docente e o Governo Estadual. Ele lembrou que a instituição desenvolve gestões junto ao Poder Público em busca de melhorias, destacando as ações para liberação de recursos de emendas parlamentares e de verbas destinadas ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). 

Além disso, observou João Canela, a Unimontes  tenta fortalecer a política de assistência estudantil e realiza articulações para viabilizar um novo concurso público para servidores técnico-administrativos. 

“Toda ajuda da classe política é sempre bem-vinda. Nós, gestores da Unimontes, precisamos alinhar nosso trabalho com as lideranças políticas e representações regionais para alcançar nossas metas e proporcionar melhor prestação de serviços à população, pontuou o reitor.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes