Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Dr. Jean cobra responsabilidade de parlamentares da oposição e critica a formação de comissão da febre amarela


Minas Gerais recebeu 5,5 milhões de doses de vacina contra a febre amarela

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Divulgação


O deputado Dr. Jean Freire (PT) chamou a atenção de colegas parlamentares que utilizam a tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para passar informações equivocadas ao povo mineiro. Sem citar nomes ele destacou que um deputado da oposição chegou a anunciar que Minas Gerais havia registrado 170 casos de morte por febre amarela, enquanto dados do Ministério da Saúde, divulgados na quarta-feira (15/02), aponta para 70 óbitos em todo o estado. “É preciso ter cautela ao usar essa tribuna, pois falamos para milhões de pessoas. A doença existe sim, mas temos que tomar cuidado para não problematizar o assunto mas trazer soluções, pois é isso que a população espera de toda a classe política e dos governantes”, destacou.

O deputado criticou ainda a iniciativa da oposição em criar uma Comissão Extraordinária para discutir a doença em Minas Gerais. Segundo ele, a Assembleia Legislativa já tem a Comissão de Saúde que precisa dar conta de debater e apresentar soluções para o problema da febre amarela. “Criar uma comissão extraordinária significa gastar mais dinheiro público, pois essa comissão terá suas reuniões, terá que viajar pelo estado e a Comissão de Saúde está aí para fazer isso. Se pensarmos de forma isolada teremos que montar a comissão da dengue, outra da zika, outra da chikungunya e assim por diante”, pontuou.

De acordo com os dados do Ministério, divulgados a partir de informações passadas pelas Secretarias de Saúde dos Estados, Minas Gerias confirmou 70 óbitos. Já os estados do Espírito Santo tem 9 mortes e São Paulo 3.

Vacinação - Desde o início deste ano, o Ministério da Saúde tem enviado doses extras da vacina contra a febre amarela aos estados que estão registrando casos suspeitos da doença, além de outros localizados na divisa com áreas que tenham notificado casos. No total, 12,5 milhões de doses extras foram enviadas para cinco estados: Minas Gerais (5,5 milhões), Espírito Santo (2,5 milhões), São Paulo (2,7 milhões), Bahia (900 mil) e Rio de Janeiro (850 mil). O quantitativo é um adicional às doses de rotina do Calendário Nacional de Vacinação, enviadas mensalmente aos estados.


A vacinação de rotina é ofertada em 19 estados do país com recomendação para imunização. Também precisam se vacinar, neste momento, pessoas que vão viajar ou vivem nas regiões que estão registrando casos da doença: leste de Minas Gerais, oeste do Espírito Santo, noroeste do Rio de Janeiro, oeste da Bahia e algumas cidades de São Paulo. Não há necessidade de corrida aos postos de saúde, já que há doses suficientes para atender as regiões com recomendação de vacinação.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes