Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Os novos líderes do Bloco e da Maioria, André Quintão e Tadeu Leite, reforçam unidade da base de Pimentel


A aprovação dos nomes dos novos líderes foi feita por unanimidade, em reunião coordenada pelo presidente Adalclever Lopes



Por unanimidade dos deputados do Bloco Minas Melhor, foram escolhidos na manhã desta quarta-feira (15/02), os novos líderes do Bloco, André Quintão (PT) e da Maioria, Tadeu Martins Leite (PMDB), para o biênio 2017-2018. Coordenando a reunião, que aconteceu no 23º andar do edifício Tiradentes, o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (PMDB), saudou os novos líderes e solicitou a eles que concluam até a próxima terça-feira (21/02), as indicações para as vice-lideranças e membros de comissões, para que seja feita uma reunião com os líderes dos outros blocos – Compromisso com Minas (independente) e Verdade e Coerência (oposição) –, na qual pretende finalizar a composição das comissões permanentes da Casa. Os nomes dos novos líderes foram oficializados por meio da leitura em plenário na reunião ordinária, na parte da tarde. O líder de governo para os próximos dois anos continuará a ser o deputado Durval Ângelo (PT).


Os novos líderes foram secretários de estado do governo Fernando Pimentel. André Quintão ocupava a pasta de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e Tadeu Martins, a de Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru). Ambos reassumiram seus mandatos na ALMG no ano passado e defenderam uma aproximação ainda maior com as estratégias de governo no atendimento à população mineira.


O presidente da ALMG deu início à reunião comunicando a decisão da bancada do PMDB, tomada em outra reunião minutos antes, de indicar Tadeu Martins Leite para a liderança da Maioria. Em seguida, Tadeu e André Quintão colocaram seus nomes à disposição dos deputados para compor, respectivamente a liderança da Maioria e a liderança do Bloco e, sem que houvesse, outros candidatos, foram eleitos por meio das falas de um representante de cada um dos quatro partidos que compõem o bloco, além de PMDB e PT: PRB, PR, PCdoB e PT do B. Ausente, a parlamentar do Pros – Rosângela Reis – já havia comunicado aos seus pares a concordância com a escolha dos nomes indicados pelas bancadas peemedebista e petista. Desta forma, a decisão foi de todos as sete legendas que compôem o bloco.

O novo líder do Bloco, André Quintão, lembrou o momento difícil da política para todos os partidos, e cobrou união de todos os parlamentares em defesa do governo Fernando Pimentel. “Em momentos de crise como este, quem mais sofre são os pobres e é para eles que nós políticos devemos olhar”, afirmou. "Será uma continuidade ao bom trabalho feito pelo deputado Rogério Correia (que deixou a liderança para ocupar a primeira secretaria da ALMG). Também ex-secretário de Pimentel, Tadeu Martins Leite enalteceu os bons feitos da administração e defendeu uma agenda positiva da Assembleia Legislativa. Segundo ele, a experiência na secretaria lhe credenciou para o diálogo permanente com os parlamentares.

O ex-líder do Bloco, Rogério Correia (PT) – primeiro secretário da ALMG – e da Maioria, Vanderlei Miranda (PMDB), agradeceram aos colegas pelos dois anos de União que fizeram com que as dificuldades fossem suplantadas. O líder do governo, Durval Ângelo, enfatizou que o trabalho feito no primeiro biênio foi de toda a equipe e afirmou que o mesmo espírito de união irá prevalecer pelos próximos dois anos. "Sou o mais longevo dos líderes de governo, já que em outros governos houve até quatro líderes numa mesma legisltura", observou. Já o presidente Adalclever Lopes agradeceu a presença de todos e a tranquilidade com que foram feitas as substituições na liderança do bloco que apoia o governo Pimentel.




Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes