Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Base do governo se mantém forte na ALMG e deve buscar unidade entre os parlamentares


Bloco mantém aliança entre sete partidos

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: ALMG


Com 33 deputados de sete partidos distintos o Bloco Minas Melhor, base do governador Fernando Pimentel na Assembleia Legislativa de Minas Gerias, foi anunciado na quarta-feira (08/02) em plenário como a maior força no parlamento mineiro. O Bloco, que mantém a união das duas maiores bancadas PMDB (13) e PT (9) deve trabalhar de forma unida para dar sustentabilidade ao governo do estado nos próximos dois anos.

O líder da bancada do PT, deputado André Quintão, acredita em um trabalho harmônico entre situação e oposição nos próximos dois anos da 18a legislatura. “Precisamos dessa estabilidade política para que Minas gerais possa avançar. Já temos um convívio respeitoso e os poderes no estado têm demonstrado autonomia. No entanto, diante de um cenário de golpe político, de crise fiscal e recessão da economia é preciso que os deputados coloquem Minas Gerais e seu povo em primeiro plano para que as discussões edeológicas não atrapalhem o bom dandamento da gestão do governado Fernando Pimentel”, disse.

Ô posicionamento do parlamentar ganhou eco nas palavras do líder do governo. Durval Ângelo (PT) disse que a manutenção do Bloco com praticamente o mesmo número de parlamentares demonstra uma estabilidade tanto da situação como da oposição. “Isso nos dá uma garantia maior para votação e aprovação das matérias de interesse do governo, que interessa ao povo mineiro. Não queremos nenhuma adesão cega, nenhum voto de cabresto. Queremos voto consistente, sabendo que Pimentel vai mandar para cá apenas projetos de interesse de Minas Gerais para superar a crise que nós estamos vivendo”, destacou.

O parlamentar avaliou a crise e os dois primeiros anos da atual legislatura e disse que espera maior tranquilidade para os próximos dois anos. “Espero que seja um período de mais concordância, comunhão de objetivos, e que todos os deputados pensem em Minas Gerais”.


Composição – Ainda sem definição de quem será o líder, a composição oficial do Bloco Minas Melhor apresenta um total de 33 deputados. Já o bloco independe cresce e tem hoje 23 deputados de oito partidos. A oposição segue com 21 parlamentares.


Composição do Bloco Minas Melhor


PT

André Quintão

Cristiano Silveira

Doutor Jean Freire

Durval Ângelo

Geisa Teixeira

Marília Campos

Paulo Guedes

Rogério Correia

Ulysses Gomes


PMDB

Adalclever Lopes

Cabo Júlio

Celise Laviola

Iran Barbosa

Ivair Nogueira

Tadeu Martins Leite

João Magalhães

Leonídio Bouças

Thiago Cota

Iasauro Calais

Douglas Melo

Tony Carlos

Vanderlei Miranda


PR

Gustavo santana

Arnaldo Silva

Marcio Santiago


PTdoB

Bosco

Fábio Avelar


PRB

Gilberto Abramo

Carlos Henrique

Léo Portela


PROS

Rosângela reis


PCdoB

Celinho do Sinttrocel

Geraldo Pimenta


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes