Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Autoridades mineiras participarão do velório da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva

Liderança de Governo

Autoridades mineiras vão comparecer ao velório da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP). O governador Fernando Pimentel seguirá para a cerimônia fúnebre, acompanhado do líder do governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo (PT), e do presidente do Legislativo mineiro, deputado Adalclever Lopes (PMDB).

Dona Marisa, como era conhecida, teve morte cerebral confirmada pela manhã. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde 24 de janeiro, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). A ex-primeira dama tinha 66 anos e estava casada com Lula há mais de 40. O casal teve três filhos, sendo que Marisa teve também um filho de seu primeiro casamento. Ela havia comunicado à família, que autorizou a doação dos órgãos, o desejo de ser cremada.

Após a divulgação do boletim médico confirmando a morte, Durval Ângelo divulgou nota lamentando “profundamente” o fato e se solidarizando com a família e amigos da ex-primeira dama. “Ideologias à parte, admiro-a pela mãe e companheira que foi, bem como pela discrição com que se portava e garra que sempre demonstrou. Teve vida edificante, da qual todos nós, brasileiros, só temos que nos orgulhar. Descanse em paz Dona Marisa! Mulher de fibra. Mulher de vida bonita”, afirmou o líder de governo.

Já Pimentel divulgou nota na qual declarou “profunda consternação” ao receber a notícia da morte de dona Marisa, “uma mulher que desempenhou papel de extrema importância na história recente do Brasil”. “Sempre ao lado do presidente Lula, dona Marisa lutou incansavelmente em favor dos menos favorecidos em nosso país, com discrição, como era de seu temperamento, mas também de forma decisiva”, salientou o governador. “Um exemplo para todos nós. Companheira de todas as horas, dedicada, serena, ela deixa uma enorme lacuna na vida brasileira. Ao presidente Lula, demais familiares e amigos, deixo toda a minha solidariedade e conforto neste momento de dor”, completa.

Também por meio de nota, o diretório mineiro do PT lembrou que dona Marisa sempre lutou com altivez “diante das tempestades, injustiças e dos ataques da mídia e de grupos fascistas”. A documento ressalta que, além de mãe zelosa e companheira de Lula em toda sua trajetória, a ex-primeira dama foi “uma mulher corajosa, presente e autêntica”. “Nunca esmoreceu, assim como nosso povo. Era o ombro afetuoso e a sabedoria das horas difíceis para sua família”, salienta o texto.

O diretório estadual petista também promoverá um ato em memória a dona Marisa, previsto para ocorrer de 7h às 10h desta sexta-feira (3) na Igreja São José, no Centro de Belo Horizonte. Confira abaixo a íntegra das notas.

"É com profunda consternação que recebo a notícia do falecimento de dona Marisa Letícia Lula da Silva, uma mulher que desempenhou papel de extrema importância na história recente do Brasil. Sempre ao lado do presidente Lula, dona Marisa lutou incansavelmente em favor dos menos favorecidos em nosso país, com discrição, como era de seu temperamento, mas também de forma decisiva. Um exemplo para todos nós. Companheira de todas as horas, dedicada, serena, ela deixa uma enorme lacuna na vida brasileira. Ao presidente Lula, demais familiares e amigos, deixo toda a minha solidariedade e conforto neste momento de dor.”
Governador Fernando Pimentel

“Lamento profundamente a morte de Dona Marisa Letícia. Ideologias à parte, admiro-a pela mãe e companheira que foi, bem como pela discrição com que se portava e garra que sempre demonstrou. Teve vida edificante, da qual todos nós, brasileiros, só temos que nos orgulhar. Descanse em paz Dona Marisa! Mulher de fibra. Mulher de vida bonita.”
Deputado Durval Ângelo, líder do governo na ALMG


“É com uma enorme tristeza que nós, do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, recebemos a notícia do falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa do companheiro Lula.

Diante das tempestades, injustiças e dos ataques da mídia e de grupos fascistas, dona Marisa lutou com altivez. Uma mulher corajosa, presente e autêntica. Nunca esmoreceu, assim como nosso povo. Era o ombro afetuoso e a sabedoria das horas difíceis para sua família.

Mãe zelosa, companheira de toda a trajetória de Lula, uma pessoa de sensibilidade ímpar e afetividade reconhecida por todos que conviveram de perto com ela. Está era Marisa, de quem agora nos despedimos, e que, com certeza, fará muita falta a todos que sonham com um Brasil mais humano e melhor.

Que o presidente Lula, sua família e amigos recebam nosso abraço afetuoso e sincero.

Força companheiro!
Dona Marisa, presente!”
Diretório Estadual do PTMG

Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes