Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Nomeações fazem parte de remanejamento previsto na reestruturação administrativa


André Quintão é o novo líder da bancada petista

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Flávia Bernardo

O deputado André Quintão (PT), oficializado como líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa (ALMG), destacou o enxugamento da máquina pública implementado pelo governo Fernando Pimentel. “O governo tem feito esforços para ampliar a arrecadação sem aumentar impostos, combatendo a sonegação, estimulando a economia e também fazendo a reforma administrativa”, ressaltou. A declaração é uma resposta aos ataques da oposição durante reunião de Plenário, na quinta-feira (02/02), com críticas a nomeações que teriam sido feitas pelo Governo do Estado em janeiro. Em pronunciamento, o deputado Gustavo Valadares (PSDB) alegou que teriam sido 1.867 nomeações, depois, confrontado pelo deputado André Quintão, baixou para 600.


O líder do PT explicou que as nomeações se devem à mudanças e remanejamentos necessários à reestruturação administrativa, aprovada pela ALMG no ano passado. Ele lembrou que, ao contrário do que tenta fazer parecer a oposição, o governo tem saneado as contas do Estado. Fato é que conseguiu reduzir o deficit herdado da gestão tucana que, em 2016, ultrapassou R$ 8 bilhões e agora gira em torno de R$ 4 bilhões.


André Quintão ressaltou que, na reforma, alguns órgãos absorveram funções de outros. “Assim, estruturas de pessoal que existiam em outros órgãos e foram desmontadas estão sendo absorvidas por outras estruturas do Governo. As novas nomeações estão compensando exonerações ocorridas, com reposição de diretorias e de cargos de gerência que já existiam”.

O deputado explicou ainda que as nomeações não causam inchamento ou ampliação da máquina pública. “A reforma administrativa aprovada pela Assembleia Legislativa foi feita para enxugar e reduzir estruturas. As nomeações são para cargos que já existiam e ficaram vagos”, afirmou o parlamentar.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes