Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Araxá incluída no programa de revitalização dos Distritos Industriais


A medida traz mais desenvolvimento para a cidade e região

Por Gabinete do deputado Bosco

Araxá foi incluída no Programa de Revitalização e Modernização de Distritos Industriais, uma iniciativa do Governo de Minas, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). No ano de 2017 o projeto deve se consolidar.

O deputado Bosco, que interviu junto ao Governo para que a cidade fosse contemplada, comemorou a decisão. "Quando o programa foi lançado em 2015 e vimos que Araxá não foi contemplada começamos a busca para que nossa cidade fosse atendida. Foram inúmeras audiências e reuniões e, hoje, temos mais esta conquista", avalia o parlamentar.

Com base na viabilização do programa de modernização algumas ações já foram iniciadas, como o mapeamento socioeconômico do município. A revitalização dos Distritos é fundamental para o crescimento do Estado, por isso é importante que haja investimentos que valorizem o setor de infraestrutura. O Distrito Industrial José Honorato da Silva gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos.


Localizado às margens da rodovia BR 452, próximo ao trevo da BR 262, o DI Araxá conta com 33 empresas instaladas em seu parque industrial.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes