Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Bancada norte mineira se une em favor da Unimontes


Tadeu Martins Leite e deputados da região apresentam emendas ao orçamento do Estado para investimentos em melhorias na infraestrutura de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

 Por Gabienete do deputado Tadeu Martins Leite

O deputado estadual Tadeu Martins Leite apresentou emenda ao Orçamento do Estado de Minas Gerais para investimentos na Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes e, ainda, uma emenda conjunta com deputados votados na região, no valor de R$3,3 milhões. Os recursos atendem ao pleito da Universidade que pediu o apoio do deputado para atender às necessidades essenciais das Políticas de Assistência Estudantil da instituição.

“Investimento em educação é uma das prioridades do Governo de Minas Gerais, que nunca se furtou a apoiar a entidade, e é nosso dever contribuir para o fortalecimento da infraestrutura de Ensino, Pesquisa e Extensão desta instituição que é referência e forma os melhores profissionais da região”, afirma o deputado.

Os recursos previstos nas emendas serão investidos na ampliação e atualização do acervo das bibliotecas, aquisição de mobiliários e equipamentos para Centro de Pesquisa em Ciência Humanas e Centro Tecnológico, e para as clínicas odontológicas, além de aquisição de equipamentos e mobiliário da nova estrutura do Restaurante Universitário, e ampliação da estrutura física, com construção de novas salas.

De acordo com o Pró-Reitor de Planejamento, Gestão e Finanças da Unimontes, professor Roney Versiani Sindeaux, a aplicação destes recursos vai promover melhorias no desempenho das atividades acadêmicas, além de possibilitar o cumprimento de exigências do Conselho Estadual de Educação e do Ministério da Educação quanto às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os deputados vão batalhar na ALMG e junto ao Governo do Estado pela aprovação, liberação e aplicação dos recursos. “Estes investimentos vão permitir à instituição o pleno exercício das atividades e a continuidade de uma política permanente de ampliação e atualização que vem possibilitando avanços importantes no ensino da Unimontes”, explica Tadeu Martins Leite.

As emendas foram apresentadas ao Projeto de Lei 3820/2016, do Governador Fernando Pimentel, que estima as receitas e fixa as despesas do Orçamento Fiscal do Estado e do Orçamento de Investimento das Empresas Controladas pelo Estado para o exercício financeiro de 2017, a LOA, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, e segue para aprovação em turno único no Plenário da ALMG.

 


 


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes