Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Prêmio Mineiro de Direitos Humanos é atribuído à Comissão da ALMG


Secretário Nilmário Miranda entregou prêmio às instituições

Por Gabinete do deputado Cristiano Silveira 

Foto: Jean Piter 

Pelo incentivo ao debate como forma de resolução pacífica de conflitos e por dar voz o todos os setores da sociedade. Esses foram os principais motivos que deram à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o título Menção Honrosa do Prêmio Mineiro de Direitos Humanos (PMDH) – Edição 2016. A premiação foi realizada nesta segunda-feira (05/12/16), no auditório Paulo Camilo do BDMG, em Belo Horizonte.

A premiação é feita pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac). O tema deste ano foi “Mediação de Conflitos Coletivos e Outras Formas de Prevenção e Solução Pacífica de Conflitos Coletivos”. Foram avaliados programas, projetos e ações voltadas à promoção dos direitos humanos, executados por órgãos públicos em Minas, em três categorias: Prevenção de Conflitos Coletivos; Solução Pacífica de Conflitos Coletivos; Outras Formas Alternativas de Prevenção e/ou Solução Pacífica de Conflitos, sendo dois premiados em cada.

“Quero agradecer a todas as instituições parceiras, que nos ajudam a resolver as demandas que chegam até nós. Infelizmente, muitos dos problemas não são resolvidos, dada a nossa limitação de competência. E nos casos em que conseguimos sucesso, vejo que estamos fazendo apenas o nosso trabalho. Por isso, pra mim, esse prêmio é um lembrete de que precisamos continuar com essa atuação, em defesa dos direitos daqueles que mais precisam”, disse o deputado estadual Cristiano Silveira, presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMG.

Criada no ano passado, a premiação tem o objetivo de valorizar os segmentos que se destacaram nas práticas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos no Estado. Na primeira edição foram premiados 33 municípios em Minas Gerais que registraram índice zero de homicídio nos últimos 10 anos.




Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes