Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Líder do Bloco Minas Melhor é eleito 1o Secretário da ALMG


Rogério Correia agradece os colegas parlamentares pela eleição

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

Com a missão de “fortalecer a democracia e a participação popular no parlamento mineiro”, o deputado Rogério Correia (PT) foi eleito 1o Secretário da Assembleia Legislativa de Minas Grais para os próximos dois anos. O parlamentar vai assumir o cargo que hoje é ocupado por Ulysses Gomes (PT).

Rogério Correia disse que a nova função, que exige uma postura mais administrativa do que política, será de representatividade de todo o Parlamento. “Assumo para representar um conjunto de deputados e não um partido, e isso estará presente no meu trabalho junto à Mesa, que continuará sendo dirigida pelo presidente Adalclever Lopes. Espero estar a altura para atender às demandas da Casa”, disse.

Com a posse da nova Mesa Diretora em fevereiro do ano que vem, Rogério deixará a liderança do Bloco Minas Melhor. “Ainda não sabemos quem será o novo líder. As bancadas vão se reunir ainda este mês e escolher as suas lideranças. Se o bloco se mantiver, um novo líder será escolhido entre esses deputados”, explicou.

Projetos aprovados

O deputado Rogério Correia comemorou ainda a aprovação de dois Projetos de Lei (PL) de sua autoria. O PL 1.493/15, cria a Semana Estadual da Conscientização, da Prevenção e do Combate à Prática de Condutas Antissindicais. “Muitas vezes, os trabalhadores e servidores são perseguidos e até mesmo demitidos quando se organizam para discutir e defender seus direitos. O que nós pretendemos é que as leis e os direitos sejam respeitados e, para isso, vamos precisar do apoio dos servidores, do Ministério Público e de todo o Judiciário”, destacou.

Já o PL 1.494/15, institui a Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate à Prática de Assédio Moral no âmbito da administração direta e indireta nos órgãos do estado. “A intenção é fomentar a aprendizagem permanente, com estudos, ideias, perspectivas e reflexões sobre o assédio moral”, explicou o parlamentar. Os textos agora seguem para sanção do governador.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes