Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Opinião

 
 

A ALMG que o Estado precisa

Nesses últimos dias a Assembléia Legislativa de Minas Gerais funcionou como o eleitorado do estado gostaria que fizesse.

Apenas em uma semana, cerca de 100 proposições (projetos de leis, emendas e indicações) foram discutidas e votadas no plenário da Casa. Tudo isso num clima em que, mantidas as divergências partidárias, a tramitação de cada proposta fosse objeto de tratamento respeitoso entre os parlamentares.

Além disso, por unanimidade das lideranças, partidos e blocos, foi votada a nova Mesa Diretora do legislativo mineiro, na quinta-feira, 01/11, para o biênio 2017/18.

A ALMG, que tem um intenso trabalho nas comissões permanentes durante o ano, viu fluir as pautas nelas tratadas com uma celeridade impressionante.

Esse é o poder legislativo que é esperado no estado. Um poder que, ressalvadas as legítimas diferenças programáticas, consiga se conduzir de modo a receber o respeito da população.

Muito diferente do clima artificial e irracional criado pela oposição aecista na Casa. Trazendo manifestantes dispostos a agredir fisicamente parlamentares da base de Fernando Pimentel, deputados aecistas, inconformados com a derrota de 2014 tentaram transformar o entorno da ALMG em uma praça de guerra. Por sorte, e por muito pouco, enfrentamentos com movimentos sociais não ocorreram.

Teve de tudo: deputados sofrendo ameaças nas portas de suas residências, chutes e tapas que atingiram o deputado Paulo Guedes (PT), tentativas de ingressar nas galerias da Casa com ripas e suportes de bandeiras. E isso comandado pelo deputado sargento que, inclusive, incentivava o desacato ao Regulamento Disciplinar da PMMG, pelos policiais que foram chamados a garantir a proteção dos trabalhos parlamentares. Outra postura de provocação foi a do deputado ex-goleiro, três vezes derrotado na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Tudo isso constrastou com o clime de civilidade que reina nesses últimos dias na ALMG.

Nessa crise mundial, que também é nacional, o Parlamento mineiro tem que agir com grandeza política. Uma Minas melhor para seu povo. Esse deve ser o compromisso.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes