Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Governador determina criação da 19ª Região Integrada de Segurança Pública em Sete Lagoas


Compareceram à reunião o deputado Douglas Melo, o governador Pimentel, o prefeito de Sete Lagoas, secretários e outras autoridades

Por Gabinete deputado Douglas Melo e Agência Minas


Em atendimento ao pedido do deputado Douglas Melo, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, assinou na última segunda (21/11) documento que oficializa a instalação da 19ª Região Integrada de Segurança Pública, RISP, em Sete Lagoas. Com esta medida, Sete Lagoas terá os comandos regionais das polícias Militar e Civil e não será mais subordinada à Curvelo. Ao total, 16 municípios serão beneficiados com a instalação da 19ª RISP.


Com isso, Sete Lagoas deixa de ser subordinada à cidade de Curvelo e terá seu comando da Polícia Militar e o departamento da Polícia Civil. Além disso, a cidade poderá contar com maior número de efetivos das Polícias Militar e Civil.


Segundo Douglas Melo, essa é uma conquista histórica e mudará a realidade da segurança pública da cidade. “A maior cidade da região está sendo tratada com a importância que ela merece. Com a instalação da 19ª Risp já garantimos os 109 policiais que estão realizando curso no 25ª Batalhão da PM em Sete Lagoas e a partir de abril já estarão nas ruas, trabalhando para garantir mais segurança para a cidade”, enfatizou o parlamentar.


Pimentel destacou que é preciso governar para a “Minas real”, contemplando as demandas regionais captadas por meio dos Fóruns Regionais de Governo, e priorizando o olhar regional na administração pública. “O nosso governo está se esforçando e temos para isso uma excelente relação com o Poder Legislativo, com o Poder Judiciário, com as outras instâncias federativas do país, com municípios, com a União. Estamos fazendo aquilo que Minas precisa, que é governar para todos, ouvindo a todos, e governar para a Minas real - não a Minas virtual das propagandas de administrações passadas. Vivemos na Minas real, e ela precisa muito do olhar do governo para cada uma das demandas que chega. Esse governo vai ser sempre parceiro dos municípios. É lá que a vida acontece”, afirmou.


Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Menezes, a nova Região Integrada de Segurança Pública reafirma o compromisso do governo de Minas Gerais em melhorar a segurança para a população. “A segurança pública tem estado diuturnamente na agenda do governador Fernando Pimentel, que não tem medido esforços. Um exemplo disso foi a formatura hoje de 121 investigadores da Polícia Civil”, resumiu.


Projeto


A nova RISP será formada por  16 cidades: Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Cordisburgo, Paraopeba, Araçaí, Jequitibá, Baldim, Caetanópolis, Funilândia, Inhaúma, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Prudente de Morais, Matozinhos, Capim Branco e Pedro Leopoldo.


Atualmente, o Estado de Minas Gerais está dividido em 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), que são repartidas em Áreas de Coordenação Integrada de Segurança Pública (Acisps). Essas, por sua vez, são compostas por Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps).


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes