Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

TJMG mantém desapropriação de fazenda ocupada no Sul de Minas


Líder do Bloco foi um dos apoiadores da causa

Por Liderança de Governo

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) comemoraram, nesta quarta-feira (23) o resultado do julgamento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que manteve o decreto de desapropriação de áreas da Fazenda Ariadnópolis, em Campo do Meio, no Sul do Estado. O julgamento foi acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

O decreto do governador Fernando Pimentel, assinado em 2015 e referente à desapropriação de uma área de cerca de 3.600 hectares, estava suspenso devido a um mandado de segurança impetrado pela Companhia Agropecuária Irmãos Azevedo (Capia), derrubado por maioria dos votos de desembargadores, nesta quarta-feira.

A escritura do terreno estava em nome da Capia, que faliu em 2002. Após a falência, o MST organizou o assentamento no local, mas algumas ocupações haviam sido iniciadas bem antes, em 1997, quando as operações da empresa já estavam suspensas.

O deputado Rogério Correia (PT), que acompanhava o caso, considerou a decisão uma grande vitória e ressaltou que a desapropriação da área em questão “serve ao social”.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes