Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

PT e PMDB unidos em defesa do mandato democrático de Fernando Pimentel

Núcleo de Comunicação Minas Melhor


Os deputados do PT e do PMDB fecharam questão ao Ofício 01/16 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e comunicaram, na tarde de quarta-feira (16/11/16), que estão alinhados com a votação a favor do parecer, já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e que tramita no Plenário da Assembleia Legislativa, pedindo a suspensão de abertura de processo contra Fernando Pimentel, enquanto o governador estiver no exercício de seu mandato. A oposição precisa de 52 votos para derrubar o parecer do deputado Rogério Correia (PT)

Líder do Bloco Minas Melhor, Rogério Correia reafirmou que os parlamentares não defendem a impunidade, mas que a investigação, por parte do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deve ocorrer após o período do mandato no Executivo, já que as denúncias se referem a supostas transgressões que teriam acontecido antes da eleição do governador. “A Constituição Federal e a Estadual são muito claras. Se o processo for admitido, o governador é afastado do mandato, mesmo sem ter sido julgado. E o que nós precisamos não é de uma crise política, mas de acabar com essa guerra partidária criada pelo PSDB e pelo DEM, que está prejudicando a governabilidade em Minas Gerais”, argumentou.

Rogério lembrou que o parecer da Assembleia Legislativa não julga o mérito e que cabe ao STJ investigar o governador. “Há uma conturbação por parte da oposição. Hoje (quarta-feira), manifestantes tentaram invadir o plenário portando madeira e ripas. Temos que tomar cuidado para que a democracia impere aqui. Não pode ser na força, como alguns deputados querem fazer”, alertou.

O parecer foi lido em plenário pelo primeiro secretário, deputado Ulysses Gomes (PT). De acordo com o Regimento Interno da Casa, são necessárias seis sessões de discussão, antes de ir a votação, na semana que vem. 


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes