Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Oposição tenta retirar de pauta processo contra o governador

Núcleo de Comunicação Minas Melhor

Foto: Raíla Melo/ ALMG

Deputados da oposição tentaram por meio de requerimento retirar de pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o Ofício 01/2016 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que pede à Assembleia Legislativa que decida sobre a continuidade ou suspensão do processo contra o governador do Estado. A atitude da oposição vem provocando uma disputa política partidária que, segundo o relator do processo, deputado Rogério Correia (PT), apenas prejudica a governabilidade em Minas Gerais.

Enquanto o Estado e o povo mineiro querem ver esse processo concluído, o PSDB e o DEM querem criar essa crise política que só atrapalha. Nós não vamos julgar aqui o governador porque não temos capacidade para isso, isso é papel da Justiça. O nosso papel é legislar. O que nos cabe é decidir se esse processo deve ser suspenso ou não e nós queremos votar, mas a oposição que usar de todos os meios para impedir que a Assembleia de Minas tome essa decisão”, disse o relator.

Rogério Correia lembrou que o governador não deixará de ser julgado caso o processo seja suspenso pelo parlamento mineiro. “Essa é uma prerrogativa que a justiça vai dar andamento quando terminar o mandato do governador. Existe uma denúncia e existe a defesa, por isso cabe a justiça julgar”.

O deputado reforçou que acabar com a crise política no estado contribui para que o governo consiga avançar sobre a atual crise econômica. “Temos pressa para votar e acabar com isso, mas não com protelação e sim com respaldo da lei seguindo o regimento interno”.

O líder do governo, deputado Durval Ângelo (PT), lembrou que desde que o grupo político de Aécio Neves perdeu as eleições para Fernando Pimentel, que teve mais de 5 milhões de votos no primeiro turno, a oposição tenta reverter o processo. “Nós ganhamos no voto e não no tapetão”, frisou.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes