Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Assembleia Legislativa debate medidas relativas aos SUS adotadas pelo Ministério da Saúde

Assessoria de Comunicação Deputado Dr. Jean Freire

Foto: Divulgação


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vai realizar na próxima quarta-feira (9/11) às 15h, audiência pública para debater as recentes medidas adotadas pelo Ministério da Saúde relativas ao Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo da audiência pública é verificar até que ponto o governo federal vem cumprindo com seu dever.

Autor do requerimento, o deputado Dr. Jean Freire, que é membro efetivo da Comissão de Saúde e vice-líder do Bloco Minas Melhor, disse que o dever do Estado em garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos e no estabelecimento de condições, que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.

“A realização desta audiência é um pedido feito ao nosso mandato pelo Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais por ocasião da comemoração dos 26 anos da Lei Orgânica do SUS, completados em 19 de setembro. A intenção é discutir os ataques sofridos pelo Sistema na atual conjuntura”, disse o parlamentar.

Foram convidados Sávio Souza Cruz, secretário de Estado de Saúde; Bruno Abreu Gomes, diretor do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte; Ederson Alves da Silva, vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde; Renato Almeida de Barros, diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais; Maryane Rodrigues Ferreira, representante do Núcleo Belo Horizonte da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – Abrale; Cristina das Graças Godoy, diretora da Associação Regional de Esclerose Lateral Amiotrófica de Minas Gerais – Arela; Leonardo David Rosa Reis, diretor do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais - 6ª Região; Cleuza Maria Faustino do Nascimento, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais; Julio César Pereira Souza, diretor da Federação das Associações de Moradores do Estado de Minas Gerais - Famemg.  


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes