Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Deputado pede novo modelo de mineração para Minas Gerais


Encontro em Mariana termina no domingo e conta com a participação de várias autoridades

Assessoria de Comunicação Deputado Dr. Jean Freire

O deputado Dr. Jean Freire (PT) participou na quinta-feira (03/11) da abertura do 1º Encontro de Atingidos da Bacia do Rio Doce, realizado em Mariana, e cobrou um novo modelo de mineração para estado. “O que houve aqui há um ano foi um crime. Eles mataram o Rio Doce e se não repensarmos o novo modelo de mineração outros crimes ambientais serão cometidos”, alertou.

O deputado é autor do Projeto de Lei 3.082/2015, que busca incluir o rio Santo Antônio na lista dos rios de preservação permanente em Minas Gerais. De acordo com estudos da Universidade de Lavras, a preservação das espécies do Santo Antônio pode garantir a manutenção da biodiversidade da bacia do Rio Doce, destruída pelos rejeitos que ainda escorrem da barragem de Fundão.

O encontro em Mariana, organizado pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), reúne centenas de pessoas de diversas comunidades afetadas pela lama da Samarco, Vale e BHP Billiton.

O evento faz parte da jornada que marca um ano do rompimento da barragem de Fundão, ocorrido no dia 5 de novembro de 2015 no distrito de Bento Rodrigues.

A jornada começou no dia 31 de outubro na cidade de Regência no Espírito Santo. Em três dias o MAB promoveu a marcha “1 Ano de Lama e Luta”, que percorreu mais de 700 km. A caravana passou por nove cidades. As atividades terminam no domingo (06/11) com uma caminhada de Mariana até a região de Bento Rodrigues, comunidade destruída pela lama.




Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes