Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Participação popular é destaque no planejamento das ações do governo

Integrantes de movimentos sociais, dos sindicatos e da sociedade civil apresentaram suas reivindicações e influenciaram na tomada de decisões dos próximos anos da gestão estadual, durante a realização da 2ª rodada do Fórum Regional de Governo – Território Metropolitano. Temas importantes para o avanço das questões sociais e econômicas como habitação, transporte, meio ambiente, saúde e educação predominaram nos debates.

Mães atuantes na luta pela moradia cobraram mais políticas de habitação no Estado. “Precisamos de uma moradia digna para nossos filhos e esse é o melhor momento de reivindicar junto ao Governo”, afirma Maria da Penha, da Central de Movimentos Populares (CMP)

O agricultor da Associação dos Produtores Rurais de Sarzedo, Dalton Damasceno Ferreira, propôs mais investimentos na agricultura familiar. “Como somos produtores de horticultura, queremos subsídios na energia e mais apoio para o crédito à agricultura”.

Deputados do Bloco Minas Melhor e Douglas Melo (PSC), do bloco Compromisso com Minas Gerais, também estiveram presentes no  evento que foi realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no sábado (26/09). O líder do Minas Melhor, Rogério Correia (PT), o líder do governo, Durval Ângelo (PT), e Marília Campos (PT), presidenta da Comissão de Participação Popular, marcaram presença e reforçaram a importância dessa consulta permanente à sociedade, proposta pelo governador Fernando Pimentel.”Temos um governo que vai investir em todo um estado. Sabemos da situação de abandono pela qual Minas Gerais passou e conhecemos a conjuntura da economia mundial, mas sabemos que é esse o processo que vai fazer de Minas Gerais um estado melhor e mais democrático”, disse Marília Campos.

O Fórum Regional faz parte de um novo modelo de gestão do Estado e foi criado para fomentar o diálogo com a sociedade a fim de buscar soluções para as várias regiões de Minas Gerais. No Fórum Metropolitano, todos os cidadãos interessados puderam contribuir listando os problemas e propondo soluções para o desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte. As demandas da população apresentadas no evento serão utilizadas para a realização de um relatório que será a base para a elaboração das ações do governo. A partir de 2016, a expectativa é de que os Fóruns se tornem um canal de diálogo constante com a sociedade civil.

Anexo: usar 2.jpg

Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes