Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

SindUte recebe apoio de parlamentares em projetos para professores


Deputados do Bloco Minas Melhor apoiam projeto do SindUte

Núcleo de Comunicação Minas Melhor


O líder do Bloco Minas Melhor, deputado Rogério Correia (PT), encabeçou a lista de parlamentares que assinaram hoje dois projetos apresentados pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (SindiUte). O primeiro propõe a anistia funcional dos servidores e o outro trata da segurança nas escolas.

São projetos com conteúdos semelhantes à de outros que já foram discutidos na casa. O projeto da anistia, por exemplo é muito parecido como aquele que aprovamos e que evitou que os professores sofressem qualquer prejuízo durante a greve de 112 dias na gestão do governador do PSDB, Antonio Anastasia”, explicou Rogério.

De acordo com a ementa, o projeto concede anistia a todos os profissionais da Educação Básica do Estado, lotados no quadro de pessoal das Superintendências Regionais de Ensino (SREs), que aderiram ao movimento grevista da categoria no ano passado. A paralisação resultou no acordo histórico entre os servidores e o governo do estado, que passou a regularizar o pagamento do Piso Nacional dos professores.

O segundo projeto apoiado pelos parlamentares estabelece medidas protetivas e procedimentos para os casos de violência contra os servidores do quadro da Secretaria de Estado da Educação, lotados nas escolas e nas SREs. Segundo o SindUte, o projeto classifica violência as ações que resultam em danos corporais, morais e psicológicos.

Para o deputado Rogério Correia essa é uma forma de garantir maior segurança aos professores e também aos alunos. “Eles vão fazer sugestão para melhorar a segurança do ponto de vista pedagógico e não repressivo. É um excelente projeto fará com que estudantes e servidores tenham mais tranquilidade no ambiente escolar”, destacou.

Com apoio dos parlamentares, os projetos terão trâmite normal na Casa, passando pelas comissões e por duas apreciações em plenário.





Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes