Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Opinião

 
 

Oposição tucana recebe dura resposta na ALMG

O deputado Cristiano Silveira (PT) reagiu de forma vigorosa aos ataques desferidos por deputados aecistas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais ao governo Fernando Pimentel.

O discurso da oposição, segundo Cristiano Silveira, fala dos problemas mineiros, como se estes não fossem – em grande parte – herdados dos 12 anos tucanos de Aécio Neves e Antonio Anastasia.

Lembra o deputado petista que não se pode subestimar os quase R$ 8 bilhões de déficit, com os quais Fernando Pimentel teve que lidar em 2015.

Logo depois de vários anos de resenhas sobre o “choque de gestão” e o “défici zero”, a verdade veio à tona: um estado em crise, com um gigantesco déficit financeiro, desorganizado e com uma gestão em estado de choque. Foram encontradas escolas praticamentes sucateadas: uma boa parte sem quadras, sem bibliotecas e quase todas demandando manutenção elétrica e hidráulica. Na segurança, viaturas policiais paradas por falta de peças, e carência de pessoal paras as funções de investigação e perícia criminal.

Inexplicável também é a insistência dos deputados de oposição sobre o tema corrupção em Minas Gerais. Isso, sem sequer falar das delações que envolvem o senador Aécio Neves, no âmbito da operação Lava Jato. Ou poderiam, quem sabe, opinar sobre o escândalo envolvendo o ex-presidente do PSDB mineiro Nárcio Rodrigues com a mal afamada “Cidade das Águas”.

Cristiano Silveira enfatizou que, se os deputados estaduais “tucanos e tucanóides” querem – de fato – ajudar a enfrentar a grave situação do estado, deveriam pedir aos deputados federais de seus partidos para derrotar a PEC 241, que congela investimentos públicos por vinte anos. Agravando, com isso, a vida dos mais pobres. Eis a contradição dos deputados aecistas.


Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes