Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes
 
 
Logo Minas Sem Censura Newsletter

Mais Notícias

 
 

Projeto da Semana Estadual das Juventudes está pronto para plenário


A previsão é que o Projeto de Lei sobre a Semana Estadual das Juventudes vá ao plenário da ALMG na semana que vem

Por Ilson Lima

A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude aprovou na terça-feira (09/08), em turno único, o Projeto de Lei 2.868/15 de autoria do deputado Ulysses Gomes (PT) que institui a Semana Estadual das Juventudes. Por não ter impacto financeiro, o projeto já pode ser apreciado pelo plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Pela proposta, a Semana Estadual das Juventudes será realizada, anualmente, de 12 a 18 de agosto e integrará o calendário de eventos oficiais do estado de Minas Gerais e o calendário institucional da ALMG. Alguns dos objetivos da proposição é contribuir para o debate sobre políticas públicas para os jovens e  estimular o engajamento político. 

Primeiro secretário da Mesa Diretora da ALMG, Ulysses Gomes justificou que debater as diversas realidades vividas pelos jovens, identificar e reconhecer suas necessidades específicas, além de incentivar a participação desse segmento social nos espaços de decisão política, são pontos fundamentais do projeto.

“A juventude é uma das principais bandeiras do nosso mandato e estamos honrados em apresentar este projeto. A Semana Estadual das Juventudes será grande oportunidade para impulsionar os ideais dos jovens e discutir com visibilidade, todos os anos, as propostas que interferem em suas vidas. Nossos jovens precisam de ações promissoras e não de conservadorismo”, pontua o parlamentar.

O secretário de Organização da Juventude do PT de Minas, Renato Ogino, integrante do grupo que protocolou o projeto na ALMG, elogiou a atitude do deputado Ulysses Gomes e afirmou que o projeto chega em um momento importante para a juventude, em que a política está sendo cada vez mais discutida. “Queremos contribuir com o debate das políticas públicas para juventude, envolvendo diretamente as organizações e os movimentos juvenis, além de estimular a participação e inserção nos espaços gerais de decisão política”, declarou. 

A semana de celebração das Juventudes foi escolhida a partir do dia 12 de agosto por ser esse o dia escolhido pela ONU para comemoração internacional da juventude. Os eventos alusivos à Semana Estadual das Juventudes deverão acontecer incluindo as entidades representativas, em toda Minas Gerais, por meio de seminários, simpósios, palestras, atividades culturais, conferências e outros, discutindo temas pertinentes às necessidades e diversas realidades vividas pelos jovens.



Logo Minas Melhor Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, 79 - 3º andar
Santo Agostinho - BH / MG

(31) 2108-7597 minasmelhoroficial@gmail.com
Copyright 2016 Minas Melhor.
Facebook Youtube Twiter Sound cloud
nas redes